Após o sofisticado sedã Fluence Z.E., o utilitário Kangoo Z.E (ambos lançados em 2011), e o urbano descolado Twizy, a Renault coloca a mobilidade Zero Emissão ao alcance do maior número de pessoas com o ZOE.
Com o veículo elétrico e o desenvolvimento das motorizações térmicas, através do plano “Renault 2016 – Mude a Direção”, a Renault se comprometeu a reduzir em 10% os seus níveis de emissões de carbono em todo o mundo até 2013, além de 10% adicionais entre 2013 e 2016. Esta decisão estratégica já pode ser vista nas ruas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqycDgSrxO2n7ksiI_pG0QnDZTeEtlVdm1C1RMJ6VFJmZD_udQexq3t-3YWKQsE5xXwYEq00DByVotD8NvLW4NhlZO9nvOji-oESJshJ-AiyNuFpBpRyoOOfure1QZs9iOdIss7E-QPxs/s400/Renault_31741_1_6%25281%2529.jpg)
Vale a pena ressaltar que a gama de motores Renault Energy representa para a marca a inovação a serviço da performance mecânica, com baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2.
Após quatro carros-conceito, a estratégia de design se materializa nos veículos de série, com o Novo Twingo e o ZOE, incluindo uma nova frente, que representa a nova identidade visual da marca. Sem esquecer o Twizy.
“Apresentado no Salão de Genebra em sua versão definitiva, o ZOE é o grande destaque da gama Renault Z.E. Este veículo integra toda a excelência da tecnologia elétrica da Renault a um preço acessível, com um design compacto e sedutor. Ele marca a entrada em uma nova era, a mobilidade elétrica acessível para todos, e confirma o compromisso que firmamos em favor do veículo elétrico”, afirma Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Renault.
“Fruto de nossa experiência e nosso sucesso na F1, esta gama de oito motores, dentre os quais dois estão sendo apresentados hoje, alia performance, prazer de condução e parcimônia em termos de consumo e emissão de CO2”, garante Carlos Ghosn.
Tecnologia e conforto
O pré-condicionamento programável aquece ou resfria o habitáculo do ZOE quando o veículo está conectado. Assim, o ZOE está na temperatura certa quando o condutor entra no veículo e a energia utilizada para o conforto término não é retirada da bateria. Um filtro de partículas de carvão ativado absorve uma grande parte dos maus odores e gases poluentes. Ele também filtra elementos de alguns mícrons, como pólen e fuligem.
falar em ford compreie um nyl fiesta e tem sido um verdadeiro problema todos esses veiculos tem um defeito na caixa de direção o meu ja deu 12 entrada na oficina e a ford não resolve p q não sei ela devia ver isso a caixa bate que não é brincadeira vc chega na oficina e eles dizem que não tem como resolver
ResponderExcluir