É, no primeiro mês. Logo no primeiro mês o carro parou. Simplesmente apagou no meio da rua. Eu logo lembrei daquilo que eu ouvi mil vezes antes de comprar um Civic: “Ele não quebra nunca”, disseram.
Estava chegando no trabalho quando fui estacionar e nem percebi quando o carro estancou. Tentei ligar e não consegui. A ignição funcionava, havia combustível, mas o carro não pegava.
Fui até a oficina do camarada que me vendeu o carro e, já tinha agendado uma visita com ele para trocar uma junta do motor que estava vazando óleo, trouxe o mecânico até onde o carro estava. Lá, ele mexeu, cutucou, fez careta e teve que chamar o reboque.
Deca, o mecânico, me disse depois do terceiro dia que o rotor do distribuidor tinha “pifado”. Perguntei porque motivo e ele disse que “as coisas pifam”. Mas ele garantiu que iria dar um jeito. Aí eu fiquei com medo!
Exigi então que Deca não desse jeito nenhum. Eu pedi que todas as peças ‘pifadas’ ou prestes a pifar fossem trocadas por outra novas e originais, sem jeitinhos. É claro que eu tinha uma carta na manga e era a garantia do vendedor.
Somente cinco dias depois o serviço ficou pronto. Deca ainda me advertiu para que eu não estranhasse a baixa na gasolina, pois ele havia rodado um bocado para “testar” o carro. Eu não tinha o que fazer. Passei a conta para a loja que me vendeu o carro e deu tudo certo.
Problema resolvido. Carro em ordem. Custo zero.
Dicas:
1- Se for comprar carro usado, deixe tudo bem claro com a loja que vai te vender, como se há garantia, o que a garantia cobre e como fazer para oficializar isso em papel.
2 - Tente levar o carro para o SEU mecânico.
3 – Marque a quilometragem só para poder ter o controle.
4 – Caso o carro passe mais que um dia na oficina, quando recebê-lo de volta faça uma pesquisa na página do Detran para saber se há multas recentes.
Amigo,
ResponderExcluirtenho um civic lx, 1999. Comprei o carro usado, em 2004, com 70000. Fora a manutenção usual, precisei trocar os discos de freio - e não achei o preço exorbitante.
Esse mês, com 105000 km, troquei o escapamento (que já parecia uma escola de samba), a bateria (que era original), bem como a bomba da direção hidráulica - na verdade, um "reparo". O conjunto, com mão-de-obra, saiu R$ 900,00.
Há alguns dias o carro me deixou na mão. Problema igual ao seu - tudo funciona, mas o carro não pega. A bobina entrou em curto. Ainda não sei quanto vai sair o mecânico.
Depois daquele ódio de ficar na rua, resolvi pesquisar outros carros. Engraçado, concluí que vou comprar outro Civic...
Valeu pelas dicas Mateus, espero que o meu não traga problemas tão caros...
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