quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novos VW Passat e Jetta chegam ao Brasil no primeiro semestre de 2011



A pré-estreia do Grupo Volkswagen no Salão de Paris aconteceu na noite desta quarta-feira (29), na capital francesa, com um ‘espetáculo’ proporcional à ambição de se tornar o maior fabricante de veículos do mundo.

No evento, os destaques de cada marca do grupo foram apresentados, entre eles, o novo Passat, que chega ao Brasil no segundo trimestre do ano que vem. Outro modelo previsto para o mercado brasileiro e que estará no Salão – o evento abre as portas para a imprensa nesta quinta-feira (30) - é o Jetta. O carro também chegará no Brasil no primeiro trimestre de 2011.

Em uma montagem com direito a fogo e cachoeira no palco, a sétima geração do Passat foi mostrada como a grande aposta da marca Volkswagen no mercado europeu. Em linhas, o modelo não inova muito, apesar do apelo esportivo inspirado na versão CC. Desta vez, a fabricante alemã foi bem conservadora e optou por não revolucionar o design do sedã médio (médio para o padrão europeu). Há ainda a versão station wagon, com as mesmas linhas conservadoras.

Mesmo assim, fez uma “graça” ao instalar um sensor para abertura do porta-malas na parte inferior da traseira do carro. Assim, se a pessoa está com as mão ocupadas com malas e sacolas, basta passar o pé a uma certa distância do dispositivo que o tampo se abre.

De acordo com a Volkswagen, a nova geração do modelo inova no aprimoramento da parte mecânica, pois consome 19% menos combustível do que a versão anterior. Além disso, na Europa será vendido em dez opções de motores, a gasolina, diesel, gás natural e etanol (E85 – mistura com 85% de etanol e 15% de gasolina). As potências dos propulsores variam entre 105 cv e 300 cv.

O carro vem ainda com uma série de sistemas de segurança, como controle automático dos faróis, sistemas de alerta de troca involuntária de faixa e de aproximação de veículos pela lateral e retaguarda, sistema de frenagem de emergência na eminência de colisões e a segunda geração do Park Assist, que estaciona o carro sozinho em vagas longitudinais e perpendiculares à via (o G1 testou a primeira geração deste sistema).

Jetta
A nova geração do Jetta não foi apresentada durante o evento. Porém, a fabricante alemã divulgou as informações sobre o modelo. A grande novidade está nas medidas do carro. Nove centímetros maior do que a geração anterior, o modelo europeu tem 4,64 m de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. Segundo a Volkswagen, a gama de motores varia de 105 cv a 200 cv e inclui um turbodiesel, de 140 cv, capaz de rodar 14,4 km/l no ciclo combinado de estrada e cidade.

Os modelos adaptados para o mercado americano (S, SE, SEL, TDI e GLI) serão vendidos por a partir de US$ 15.995. Como equipamentos de série, o carro conta com monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Do G1

domingo, 26 de setembro de 2010

Chevrolet apresenta nova picape Montana


A Chevrolet apresentou neste sábado (25), em Porto de Galinhas, em PE, a nova picape Montana, que, desde o seu lançamento, em 2003, havia mudado muito pouco.

O novo modelo, baseado no Agile, tem a mesma dianteira do hatch, com exceção do para-choque, e herda poucos elementos da geração anterior. A única característica que se manteve é o degrau embutido na lateral.

A cabine também é muito semelhante ao do ‘primo’ argentino, com o mesmo quadro de instrumentos, painel, volante e assentos.

Os preços, versões, motorização e equipamentos de série serão divulgados neste domingo (26), mas especula-se que a novidade comece em cerca de R$ 32 mil.

Do G1

sábado, 18 de setembro de 2010

Arretado, circuito de perder o fôlego

Para quem quer curtir ao máximo este vídeo, retransmito o recado que vi no blog Papo de Homem, use fones de ouvido e assista em HD. Ah, esse vídeo foi sugestão de dona Renatinha, que prometeu fazer com o Fiesta dela o mesmo que foi feito neste.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vendas de veículos crescem 10,14% de janeiro a agosto

As vendas de veículos cresceram 10,14% no acumulado dos oito meses do ano em comparação ao mesmo período de 2009, totalizando 3.410.604 unidades, segundo balanço divulgado hoje (1º) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em agosto, o aumento foi de 4,5% em comparação a julho, com a comercialização de 482.379 veículos.

O presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, atribuiu os resultados do setor à conjuntura econômica. “O desempenho do setor automotivo reflete o bom momento da economia. O país está crescendo. As promoções e os financiamentos também estão atrativos, com custos menores e fluxo abundante de recursos.”

As vendas de caminhões foram as que tiveram a maior alta no acumulado desde o início do ano. O crescimento de janeiro a agosto deste ano em relação a 2009 foi de 54,44%, o que significou a comercialização de 98.836 de unidades. De julho para agosto, no entanto, o setor apresentou queda de 9,71%, com a venda de 13.265 de caminhões.

Os veículos comerciais leves registraram aumento de 8,5% nos oito meses do ano, com a venda de 2.077.521 unidades. Enquanto no mês passado foram comercializados 296.609 veículos comerciais leves, o que representou uma elevação de de 3,99% em relação a julho.

As motos tiveram um aumento de 8,76% nas vendas no período de janeiro a agosto em relação aos mesmos meses de 2009. Neste ano, foram comercializada 1.137.631 unidades. Na comparação do mês passado com julho, o crescimento foi de 7,17%, totalizando 158.518 unidades de duas rodas.

Da Agência Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade