terça-feira, 14 de maio de 2013
Novo Kia Cerato testado em João Pessoa; veja fotos e vídeo
Chegou à Paraíba o Novo Kia Cerato. Ele veio com a nova grade padrão da marca e faróis de led, além de linhas novas que, juntos, dão cara nova ao modelo. Se o Cerato já buscava concorrer com o Honda Civic, a partir de agora terá mais armas.
As principais mudanças são estéticas, mas o motor 1.6 flex ganhou mais fôlego, ainda mais quando abastecido com álcool, que gera 128 cavalos de potência. Os paddle shifts de seis marchas também deram nova dinâmica na dirigibilidade. Agora, eles conseguem mudar as marchas mesmo com o câmbio no automático.
Assim como seus concorrentes, o Cerato implantou ar-condicionados dual zone e até saídas de ar para os passageiros do banco de trás. Conexões via USB e com produtos Apple também já são possíveis. O que os coreanos ficaram devendo foi conexão via Bluethooth com os celulares.
Mas na verdade o que torna o novo Cerato mais atraente não é o fato de ele ser maior, mais baixo e mais estável que seu modelo anterior. Mas sim o preço que torna possível ser dono de um sedã médio com vários itens de segurança, outros tantos de conforto, 5 anos de garantia pagando entre R$ 70 mil e R$ 75 mil na Paraíba.
Sendo assim, o Cerato passa a ser uma ótima opção para quem busca o melhor custo benefício nesta categoria. É claro que é possível apontar problemas, como a suspensão muito dura para as ruas esburacadas de João Pessoa ou a “gritaria” do motor em altas rotações dentro da cabine.
Mas isso é facilmente esquecido com a boa resposta do motor dentro e fora da cidade e pela estabilidade extra do carro em curvas e esticadas na estrada. Parte do motivo dessa disposição vem do aumento da aplicação de aço de alta resistência no chassi que acabou por reduzir o peso final do carro.
A Concessionária Dumar, na estrada de Cabedelo, já vendeu vários desses carros e emprestou um modelo automático para ser avaliado nesta publicação. O Cerato é muito confortável para rodar na cidade. O motor responde rapidamente e o volante, menor que a média e com ajuste de altura e profundidade, dá uma sensação de carro esportivo.
No fim, se o Cerato já era uma boa opção de sedã médio no Brasil e agora ganhou ainda mais qualidades que tornam ele mais próximo dos seus concorrentes mais caros mantendo o preço de sempre.
* Texto publicado originalmente no Jornal da Paraíba de 12/05/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Discordo quando o caro blogueiro diz que o Cerato é um carro "barato". Ora, pelo preço de um Cerato de câmbio manual se compra um Cruze LT automático, que é muito mais carro, inclusive mo 20 cavaloes a mais de potência, sem falar no pós-venda infinitas vezes melhor da Chevrolet...
ResponderExcluir