quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Conselho da Volkswagen aprova acordo de fusão com a Porsche

O conselho de administração da montadora automobilística alemã Volkswagen (VW) aprovou hoje um acordo-base para criar um consórcio integrado com a fabricante de veículos esportivos Porsche. Fontes do conselho da VW disseram à agência alemã "Dpa" que a Volkswagen e a Porsche farão uma fusão ao longo de 2011 de forma gradual.

A Porsche AG será vendida à VW e se transformará na décima marca da principal montadora automobilística da Europa. O atual executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn, será o presidente da nova empresa integrada e o da Porsche Automobil Holding SE. Winterkorn disse há alguns dias que o novo consórcio poderia se chamar Auto Union.

Com a criação de um consórcio automobilístico integrado, que produza veículos pequenos, de alto luxo, esportivos e caminhões, se cumpre o sonho do presidente do conselho de administração da VW, Ferdinand Piëch, também proprietário da Porsche.

A Volkswagen é a maior fabricante automobilística da Europa com nove marcas, entre elas Audi, Skoda e Seat, 370 mil funcionários. A Porsche só tem uma marca e 12.202 funcionários.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade