quinta-feira, 1 de março de 2012

Renault Duster e Fluence são eleitos a "Compra do Ano 2012" pela revista Motor Quatro

No primeiro prêmio oferecido pela imprensa especializada brasileira em 2012, dois modelos da Renault saíram vitoriosos e foram eleitos a “Compra do Ano” pela revista Motor Quatro, da Editora Cadiz. O Fluence venceu na categoria “Sedã Médio”; e o Duster foi o melhor entre os “SUVs Médios”.

Foi o primeiro prêmio conquistado pelo Renault Duster, que foi lançado recentemente no mercado nacional. O utilitário esportivo da Renault somou 844 pontos, superando outros 12 competidores, entre eles, Ford Ecosport e Hyundai Tucson. A garantia total de fábrica de 3 anos, o porta-malas e o baixo custo de manutenção foram algumas das qualidades que ajudaram o veículo a conquistar o título.

Já o Fluence somou 828 pontos, ficando à frente de 11 concorrentes. Esta nova vitória confirma o sucesso do automóvel entre os consumidores e especialistas em automóveis, pois, desde que chegou ao mercado brasileiro, o sedã da Renault não para de colecionar vitórias em concursos e comparativos.

Critérios
O concurso “Compra do Ano” promovido pela revista Motor Quatro analisou 170 veículos disponíveis no mercado nacional no valor de até R$ 100 mil para indicar os melhores de cada categoria de modo a orientar os consumidores que buscam um carro zero km. Feita a triagem de preço, foi selecionada a versão mais em conta de cada modelo. Todos os vencedores recebem um selo de qualidade da publicação.

Entre os itens avaliados, foram considerados preço básico, valor do seguro, tempo de garantia, valor das duas primeiras revisões, equipamentos de série, desvalorização após um ano de uso, relação peso-potência, motor, câmbio, porta-malas e idade de projeto. Aspectos subjetivos como estilo, conforto e dirigibilidade não foram levados em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade