A General Motors e a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de atividade no país, em 26 de janeiro de 1925, completaram, no fim de janeiro, 86 anos de uma história de sucesso no Brasil, em um ritmo de sucessivos recordes e planos de expansão.
Em 2010 a empresa estabeleceu seu melhor resultado de vendas na história no mercado brasileiro, com 657.724 veículos, ou 1.801 unidades por dia. Houve um crescimento de 10,4% no volume em comparação com o ano anterior, 2009, quando o resultado foi de 595.525 unidades. Portanto, em 2010, as vendas da Chevrolet aumentaram em 62.199 unidades.
A marca Chevrolet registrou, em 2010, seu melhor resultado de vendas na história, com o emplacamento recorde de 657.724, com crescimento de 10,4% em relação a 2009, quando foram vendidos 595.525 veículos. Com estes números a marca manteve-se como a terceira maior operação da GM no mundo depois de China e Estados Unidos.
A Chevrolet também registrou, em dezembro último, seu recorde histórico mensal, com 71.070 unidades, superando a marca anterior, de março de 2010 (70.040 unidades). O Brasil é o segundo maior mercado da Chevrolet no mundo.
Nos últimos seis anos, a partir de 2005, a Chevrolet registrou crescimentos e recordes sucessivos de vendas, com uma evolução média de 58.493 unidades por ano. O crescimento no volume de vendas foi de 80% no período entre 2005 e 2010.
Vendas da Chevrolet nos últimos seis anos no mercado brasileiro:
2005 – 365.259
2006 – 409.922
2007 – 498.693
2008 – 548.941
2009 – 595.536
2010 – 657.724
Nenhum comentário:
Postar um comentário