sábado, 28 de janeiro de 2012

BMW é disputada por dois Estados

A alemã BMW deve anunciar o local de sua fábrica no Brasil até a semana que vem. A montadora, que até outubro estava avaliando sete estados para fincar suas estacas no país, agora decide entre São Paulo e Santa Catarina. Segundo a publicação alemã Automobilwoche, o estado sulista deverá ser o escolhido. De acordo com a revista, os custos dos salários representaram um papel decisivo na escolha de Santa Catarina.

O governo do estado informou que a montadora realmente cotou a região e que a administração forneceu todas as informações necessárias para a implantação da fábrica, inclusive terrenos em algumas cidades catarinenses. Vale lembrar que se a BMW optar pelo estado, ela seria a primeira montadora a produzir veículos lá. Hoje, Santa Catarina tem um pólo importante de fundição e já abriga a nova fábrica de motores da General Motors. Aliás, foi em função da tradição do setor de fundidos que a montadora americana optou pelo estado.

A BMW, se escolher Santa Catarina, deverá se instalar próximo da fábrica da GM, na região de Joinville. A montadora aguarda somente a definição do novo regime automotivo para anunciar aonde será a sua fábrica na América Latina. O presidente da subsidiária brasileira, Jorg Henning Dornbusch, já havia anunciado que a montadora havia decidido por instalar uma fábrica completa no país, com direito a linha de montagem e pintura.

Agora, o desafio é escolher o local da empreitada. Outra candidata é Tatuí, a 131 quilômetros de São Paulo. O prefeito, Luiz Gonzaga Vieira de Camargos, confirmou o interesse da montadora alemã pela cidade. "Detectamos uma área às margens da rodovia Castelo Branco. Neste terreno poderão se instalar a fábrica e os sistemistas (fornecedores diretos). Há espaço para isso", diz Camargos.

Da Fenabrave

Um comentário:

  1. o nome do prefeito de tatui naum eh de camargos e quando referimos a ele falamos gonzaga

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade