O governo do estado informou que a montadora realmente cotou a região e que a administração forneceu todas as informações necessárias para a implantação da fábrica, inclusive terrenos em algumas cidades catarinenses. Vale lembrar que se a BMW optar pelo estado, ela seria a primeira montadora a produzir veículos lá. Hoje, Santa Catarina tem um pólo importante de fundição e já abriga a nova fábrica de motores da General Motors. Aliás, foi em função da tradição do setor de fundidos que a montadora americana optou pelo estado.
A BMW, se escolher Santa Catarina, deverá se instalar próximo da fábrica da GM, na região de Joinville. A montadora aguarda somente a definição do novo regime automotivo para anunciar aonde será a sua fábrica na América Latina. O presidente da subsidiária brasileira, Jorg Henning Dornbusch, já havia anunciado que a montadora havia decidido por instalar uma fábrica completa no país, com direito a linha de montagem e pintura.
Agora, o desafio é escolher o local da empreitada. Outra candidata é Tatuí, a 131 quilômetros de São Paulo. O prefeito, Luiz Gonzaga Vieira de Camargos, confirmou o interesse da montadora alemã pela cidade. "Detectamos uma área às margens da rodovia Castelo Branco. Neste terreno poderão se instalar a fábrica e os sistemistas (fornecedores diretos). Há espaço para isso", diz Camargos.
Da Fenabrave
o nome do prefeito de tatui naum eh de camargos e quando referimos a ele falamos gonzaga
ResponderExcluir