Em setembro, a Kia obteve forte crescimento de 31,3% na América do Norte (55.135 unidades vendidas); 23,6% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (49.911 unidades); 18,5% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (55.981 unidades); e 1,1% na China (46.676 unidades). A Coreia apresentou queda de 7% (39.030 unidades).
No acumulado dos nove primeiros meses de 2012, as vendas globais da Kia aumentaram 11,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 2.034.787 unidades. Europa, América do Norte e China obtiveram o maior ganho nesse período, com crescimento de 23,9% (433.167 unidades vendidas), 18,5% (496.607 unidades) e 10,7% (356.147 unidades), respectivamente.

O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de setembro foi o Rio, com 43.552 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 35.098 unidades, enquanto Cerato, Optima e Sorento vieram em seguida com, respectivamente, 31.062, 24.374 e 19.831 unidades vendidas.
“É muito encorajador ver que o crescimento robusto da marca Kia continua em setembro nos principais mercados da América do Norte, Europa e mercados gerais. Os países do Oriente Médio e da África, em particular, mostraram um crescimento impressionante, o que é um sinal positivo para a marca, uma vez que estamos nos preparando para lançar nosso novo sedã de luxo, o Quoris, em muitos desses países”, afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário