segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Rali Mitsubishi: lama e aventura
No domingo (18) aconteceu o rali de regularidade da Mitsubishi em João Pessoa. Na verdade, no Conde. O Rally dos 5 Elementos já se tornou tradição na Paraíba e todo ano reúne centenas de pessoas, só os carro inscritos passam de 200 e em cada um deles, há pelo menos duas pessoas.
Mas além da diversão em família, entre amigos, com a segurança e o conforto de ter uma equipe de profissionais fazendo e garantindo um roteiro a ser seguido cortanto matas, atravessando rios, afundando na lama e escapando de areais, o evento trata-se de uma grande e bem sucedida ação de publicidade.
Sim, uma ação cara e trabalhosa, mas muito bem sucedida. A inscrição para participar do rali “custa” 30 kg de alimentos não-perecíveis mais 6 sabonetes ou 6 escovas de dentes que serão doados à uma instituição filantrópica local. Mas para participar é preciso ter uma Pajeto TR4, uma Pajero, ou uma L200.
Com esta ação é promovido um grande desfile de carros da marca pela cidade, cheio de proprietários felizes que, certamente atrai novos clientes ao mesmo tempo que dá um sentimento de pertencer a um grupo, uma atividade social aos que já são clientes. Os seja, num “tiro” só a Mitsubishi agrada seus clientes e conquista novos.
O Rally dos 5 Elementos deu tão certo que já acontece em quatro capitais do Nordeste e em sete do Sudeste. Outra característica interessante dessa ação da Mitsubishi é divisão por categorias. São três níveis de experiência que garantem que ninguém se sinta despreparado para vencer os desafios impostos ou desmotivado por achá-los fáceis demais.
Na categoria Graduado entram as duplas, piloto e navegador, mais preparados ou até profissionais. Eles podem usar, inclusive, equipamentos mais sofisticados como odômetro digital e GPS. Na Turismo, entram aquelas duplas que já dominam bem os carros e os equipamentos oferecidos por ele, além de já conseguir ler e entender perfeitamente as indicações da planilha de navegação.
Mas é na Turismo Light que a festa maior acontece. É também onde se inscreve a maioria dos carros. É para quem tem pouco ou nenhuma experiência em ralis e está aprendendo a ler a planilha. É onde a equipe é formada por pais e filhos, marido e mulher e amigos e parentes vão no banco de trás e são chamados de Zequinhas. São “aventureiros” amadores e que estão em busca de diversão.
Texto publicado originalmente na edição de 25 de setembro de 2011 do Jornal da Paraíba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário