Apesar de a apresentação oficial do sedã à imprensa estar marcada para essa semana, na Alemanha, o Cruze já desembarcou em algumas concessionárias brasileiras com preços que vão de R$ 65.000,00 a R$ 83.700,00. O modelo tem motor 1.8 16 V de 144 cv de potência e torque de 18,9 kgfm.
A versão de entrada, LT, é oferecida a partir de R$ 65 mil, e traz câmbio manual de seis velocidades, ar condicionado, rodas aro 17 com pneus 225/50, trio elétrico, controle de estabilidade (ESP), freios ABS com EBD e controle de tração. Em algumas capitais já possível, inclusive, fazer um test-drive, mas não é o nosso caso na Paraíba, por enquanto.
A GM parece ter percebido que, apesar de ter um carro querido (o Vectra) precisava de um produto novo para voltar à briga dos sedãs médios. Carros da Toyota, Honda e até da “recém” chegada Kia têm tido mais sucesso nas vendas. É isso que a Chevrolet pretende, e precisa, mudar.
E a marca americana está apostando alto, já que resolveu adiantar a remessa das unidades mais caras, com mais equipamentos, tecnologia e itens de conforto para chamar a atenção. Por isso, a versão que deve chegar primeiro deve ser a top de linha, a LTZ com motor de 1,8 litro, 16 válvulas, bicombustível, de 144 cavalos de potência com etanol, gerenciado por câmbio automático de seis marchas.
A versão de entrada, LT, é oferecida a partir de R$ 65 mil, e traz câmbio manual de seis velocidades, ar condicionado, rodas aro 17 com pneus 225/50, trio elétrico, controle de estabilidade (ESP), freios ABS com EBD e controle de tração. Em algumas capitais já possível, inclusive, fazer um test-drive, mas não é o nosso caso na Paraíba, por enquanto.
A GM parece ter percebido que, apesar de ter um carro querido (o Vectra) precisava de um produto novo para voltar à briga dos sedãs médios. Carros da Toyota, Honda e até da “recém” chegada Kia têm tido mais sucesso nas vendas. É isso que a Chevrolet pretende, e precisa, mudar.
E a marca americana está apostando alto, já que resolveu adiantar a remessa das unidades mais caras, com mais equipamentos, tecnologia e itens de conforto para chamar a atenção. Por isso, a versão que deve chegar primeiro deve ser a top de linha, a LTZ com motor de 1,8 litro, 16 válvulas, bicombustível, de 144 cavalos de potência com etanol, gerenciado por câmbio automático de seis marchas.
Texto publicado originalmente na coluna Auto News do caderno
de Veículos do Jornal da Paraíba em 11 de setembro de 2011.
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