sábado, 14 de julho de 2012

Expedição cultural pelo Nordeste sairá de Sousa neste fim de semana

Um veículo 4x4 e muita disposição para viajar e registrar o sertão nordestino, produzindo um vídeo documentário. Essa é a missão de três aventureiros para realização da Expedição Nordeste Central que partirá de Sousa amanhã 14, Nordeste adentro percorrendo os Estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco.

Nordeste Central uma viagem pelo sertão nordestino que registrará projetos culturais que têm transformado a realidade de pequenos municípios localizados nos rincões nordestinos, cumprindo com seu papel social através de ações de formação e de criação, fruição e democratização dos bens culturais.

Durante 15 dias, o jornalista e gestor cultural paraibano Lenin Falcão, o cinegrafista e editor de imagens piauiense James Gama - esses dois radicados em Sousa - e o fotógrafo paulista Alécio César percorrerão, em veículo off road, mais de 2.500 quilômetros e seis localidades simples, distantes dos grandes centros urbanos do Nordeste.

Segundo Lenin a ideia surgiu da necessidade de observar in loco o resultado de alguns projetos culturais patrocinados por grandes empresas, a exemplo do Banco do Nordeste e Petrobrás, mas que não se podem mensurar apenas através de números ou materiais de divulgação que as empresas recebem na prestação de contas desses projetos.

“Queremos documentar além de imagens, depoimentos, emoções que mostrem a força e capacidade do nordestino de desenvolver cultural e socialmente suas comunidades, mostrar para o País que é possível com pequenas ações, apresentar a crianças, adolescentes, jovens outros caminhos, que não os das ociosidade, drogas e violência”, explica.

Quem desejar poderá acompanhar essa viagem através do Blog da Expedição: www.expedicaonordeste-central.blogspot.com , que se transformará em um diário de bordo. A Expedição Nordeste Central é patrocinado pelo Banco do Nordeste e apoio de algumas empresas de Sousa e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade