terça-feira, 31 de julho de 2012

Vendas de veículos em JP crescem 40% com IPI reduzido

Revendedores de veículos de João Pessoa comemoram um aumento de até 40% nas vendas nos dois primeiros meses da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida, que foi anunciada pelo governo federal em 21 de maio, deverá proporcionar bom ritmo de vendas até o último dia do pacote, em 31 de agosto deste ano. De acordo com o gerente da concessionária Autovia, Fábio Moura, a estimativa é que o acumulado dos três meses chegue a elevar em 50% o volume de vendas, no comparativo com o período de 2011.

Na Paraíba, conforme dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram vendidos mais de 15 mil automóveis até junho deste ano, sendo 3.227 apenas em junho (29,49% a mais do que o mesmo mês do ano anterior, que contabilizou 2.492 unidades).

O vice-presidente da Fenabrave, José Carneiro, afirmou que o mês de julho fechará com uma média de 1.900 veículos emplacados somente em João Pessoa. “Este é um período intermediário, tendo em vista que em junho houve uma ânsia pelo início do IPI reduzido e agosto terá pelo fim. Portanto nossa expectativa para este último mês é que seja melhor do que julho e com boas vendas”, opinou.

O gerente da Brazmotors, Luciano Dantas, explicou que, com o benefício do imposto para os carros zero quilômetro, houve interferência também no preço dos modelos seminovos. Com valores mais em conta, os dois setores foram bastante requisitados. “Nos carros do IPI, tivemos um aumento de vendas de 40%, nos seminovos a procura aumentou bastante. A expectativa é de continuar no mesmo ritmo até o final do pacote, nos últimos dias de agosto”, afirmou.

O gerente da Autovia comentou que a loja está apostando em taxas promocionais de financiamentos e preço reduzido para os seminovos e isto ajuda a impulsionar as vendas.
No comparativo entre junho de 2011 e o mesmo mês deste ano, houve um crescimento de 23,67% nas vendas de automóveis no país. Apenas neste ano, o Brasil já comercializou 1.274.231 carros.


Maria Livia Cunha, do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade