quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CESVI elege os melhores em reparabilidade

A Volkswagen recebeu quatro premiações do Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária - que divulgou o Car Group 2010 dos veículos, índice que avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo.

O prêmio Car Group, referência sobre reparo no mercado automotivo, é organizado desde 2005 pelo CESVI Brasil.

Das doze categorias avaliadas pelo Cesvi, quatro foram conquistadas por modelos da Volkswagen: o Novo Fox na categoria hatch compacto, a Nova Saveiro em picape compacta, o Polo Sedan em sedan compacto, além do SpaceFox na SW compactos.

Os veículos Volkswagen são equipados com sistemas de segurança importantes para se obter o melhor índice de reparo, como fechadura anti-furto, abertura interna sem acionamento de pino trava e imobilizador eletrônico IMMO IV, entre outros.

Critérios do Cesvi
O prêmio Car Group, referência sobre reparo no mercado automotivo, é organizado desde 2005 pelo CESVI Brasil, centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária, sendo considerado os valores da cesta básica de peças de cada modelo.

Os modelos classificados no Car Group obtêm valores de seguros mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado, pelas seguradoras, como base na elaboração de valores de prêmios e franquia de seguros.

Para isto, o Cesvi adota este procedimento: teste de impacto de baixa velocidade (15 km/h) nos veículos, com colisão de 40% da dianteria e 40% da traseira dianteira, seguindo a norma internacional do RCAR, Research Council for Automobile Repair, que depois são levados à oficina-modelo do Centro de Reparação Automotiva, para constatar a extensão dos danos e a facilidade do reparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade