quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Porsche híbrido promete não fazer feio nas pistas


Parece que agora toda marca precisa desenvolver um carro híbrido. E nem mesmo o modelo de corrida da Porsche, o 918 RSR, escapou desse destino.

A máquina foi apresentada no Salão do Automóvel de Detroit, EUA, na última semana e, por enquanto, ainda se trata de um conceito híbrido do esportivo 918 Spyder.

O carro traz um motor V8, com injeção direta de combustível e 570 cv de potência (a 10.300 rpm). E cada uma das rodas dianteiras possui um motor elétrico de 75 kW de potência (algo em torno de 100 cv).

No total, juntamente ao motor à combustível, os motores permitem que o carro atinja até 767 cv a 36.000 rpm.

Os motores elétricos são “abastecidos” através da energia cinética obtida durante as frenagens e desacelerações e ficam armazenadas em uma unidade posicionada no lugar do banco do passageiro.

Quando a unidade cinética estiver carregada, o motorista pode usá-la ao pressionar um botão, que fornece a energia extra ao carro por até oito segundos (parecido com o que vemos no sistema KERS, usado pela Fórmula 1).

Por ser um carro conceito de corrida, o mesmo não será vendido para usuários finais e servirá de testes em corridas experimentais. Mas quem não gostaria de dar uma voltinha (mesmo em circuito oval) nessa bela máquina?

Da Info Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade