De acordo com a Ford, o motor V6 de 3.5 litros do Ford Edge 2011 incorpora tecnologias avançadas que aumentam a potência e o torque com uma economia de combustível sem igual na categoria. Ele gera uma potência de 289 cv (@ 6.500 rpm) - 20 cv a mais que o modelo anterior - e torque de 343 Nm (@ 4.000 rpm), com transmissão automática sequencial de 6 velocidades que permite a troca de marchas através do botão localizado na alavanca de câmbio e entrega mais performance com economia de combustível.
O duplo comando variável e independente de válvulas (Ti-VCT) é uma de suas inovações. Ele permite o ajuste contínuo do motor ao fluxo de ar para obter máxima eficiência e aumenta em cerca de 4% a economia de combustível. A redução da rotação da marcha lenta de 620 para 600 rpm também contribui para a economia, assim como mudanças feitas na carroceria para aumentar a eficiência aerodinâmica.
O novo Edge vem ainda com um sistema aprimorado de corte de combustível nas desacelerações, que interrompe a alimentação quando o torque do motor não é exigido, como ao reduzir a velocidade na estrada.
Interior silencioso
A aplicação de novos materiais isolantes trouxe uma redução significativa no nível de ruído de rolagem e de vento do veículo. Ele ganhou para-brisa e vidros laterais acústicos, mais espessos, a adição de espumas expansíveis nas caixas de rodas e no pilar traseiro, isolamento mais eficiente no painel corta-fogo e cobertura do motor com material fonoabsorvente. O forro de teto e o carpete acústicos também contribuem para a absorção de ruídos.
O sistema de admissão de ar e o escapamento foram retrabalhados para melhorar a sonoridade do motor. O conversor de torque da transmissão também foi modificado para reduzir as rotações do motor e o ruído durante manobras de saídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário