terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tecnologia nas pontas dos dedos

Com tecnologia pioneira na indústria para conectar o motorista com o veículo e seus aparelhos digitais de uma maneira mais inteligente, segura e simples, o sistema MyFord Touch, do Ford Edge 2011, traz duas telas de LCD coloridas de 4,2 polegadas no painel, ao lado do velocímetro analógico, que tem também um indicador luminoso da marcha selecionada.

Dois botões de cinco pontos - como os usados nos novos aparelhos eletrônicos - instalados na direção permitem personalizar as telas e controlar suas funções. Os comandos também podem ser feitos por voz.

Cada categoria de informação é exibida em cores diferentes para facilitar a identificação: vermelho para a parte de entretenimento; azul para a climatização; amarelo para o celular e verde para informações.

Uma das telas indica, por exemplo, a ativação do controle de tração, do monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e câmera de ré. Outra tela mostra medidor de combustível, autonomia e consumo instantâneo, sinalização de posição das travas, da abertura do porta-malas, habilitação do controle remoto do ar-condicionado e dos vidros traseiros e ativação do sensor de chuva.

Conta-giros, temperatura da água e computador de bordo são outras funções que podem ser selecionadas, assim como a configuração de idioma (inglês, espanhol ou francês), da medição de distância (em quilômetros ou milhas) e temperatura (em graus Celsius ou Farenheit).

Uma das vantagens do MyFord Touch é reunir todos os controles do veículo em uma área compacta, sem que o motorista tenha de tirar a mão do volante para operá-los. Seu uso é intuitivo para qualquer pessoa que já tenha usado um celular ou um tocador de MP3.

O sistema se completa com a tela de LCD de 8 polegadas do sistema SYNC® instalada no console, com comandos "touch screen". Ela permite visualizar as informações de entretenimento, celular e ar-condicionado, em telas configuráveis, e traz uma central de mídia com duas entradas USB, leitor de cartão de memória e entrada de áudio e vídeo (RCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade