Com os vários hatchs compactos que entraram no mercado brasileiro nos últimos anos e com a renovação dos nacionais, inclusive do próprio Fiat Uno, o Palio, que sempre foi um campeão de vendas, estava em baixa. Mas a renovação chegou também para ele, que voltou para brigar por sua fatia de mercado.
As seis versões são a Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence Dualogic®1.6 16V, Sporting 1.6 16V, Sporting Dualogic® 1.6 16V, apresentando três tipos diferentes de motor (Fire 1.0 EVO Flex, Fire 1.4 EVO Flex e 1.6 16V E.torQ Flex), duas de câmbio e até seis de acabamento, sempre com quatro portas.
Segundo o fabricante, o desempenho do novo motor garante pouquíssimo atrito interno e ele, aliado aos pneus verdes com baixa resistência a rolagem, proporciona redução no consumo de combustível e, consequentemente, baixa emissão de poluentes.
No design externo, a dianteira tem linhas arredondadas e volumosas, com faróis biparábola, pára-choque robusto e laterais com superfícies suaves e friso dianteiro cromado definem o típico design italiano: funcional, requintado, moderno e esportivo.
Por dentro, o Novo Palio chama a atenção por seu acabamento e vários detalhes de conforto e tecnologia que ampliam o prazer de dirigir e de conviver com o carro. Um dos destaques do interior fica para o insert molding – faixa central que percorre todo o painel -, que junto com os novos tecidos dos bancos e dos painéis das portas, forma o principal item de customização interna.
Entre os itens de série estão acabamento na parte central do painel na cor Black Piano, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, bancos com assento anti-submarining, barra de proteção nas portas, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, bolsa porta-revista no encosto dos bancos dianteiros e brake light.
Em sua lista de equipamentos, o Novo Palio apresenta para-brisa térmico, não presente em nenhum concorrente, sidebags e airbags dianteiros, freios ABS, volante em couro com comandos de rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante, piloto automático, Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), chave canivete com telecomando, parafusos de roda antifurto, entre outros.
Texto publicado originalmente na coluna Autonews do Jornal da Paraíba do dia 13 de novembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário