domingo, 27 de novembro de 2011

Peugeot lança o cupê RCZ no Brasil


O cupê RCZ, da Peugeot, lançado este mês com nova calibração do motor 1.6l THP com 165 CV de potência, 24,5 mkgf de torque e acoplado a uma caixa automática sequencial de seis velocidades, chega ao país a R$ 139.900,00 e já pode ser visto na loja da marca em João Pessoa. (Veja mais fotos no fim da notícia)

Com a chegada do RCZ ao Brasil, a Peugeot entra na disputa por segmentos de mercado nos quais ela ainda não estava presente. Apresentado originalmente como carro conceito, este cupê esportivo compacto (2+2 lugares) foi transformado em realidade em apenas dois anos.

Para conseguir isso, a Peugeot optou por montar o modelo no centro de produção da Magna Steyr, em Graz, na Áustria, especializada na fabricação de modelos exclusivos e construídos em pequena escala, de onde já saíram mais de 30 mil unidades para cerca de 80 países.

De forma compacta e robusta, o desenho do RCZ tem uma dupla ondulação no teto e no vidro traseiro, além de chamar atenção pelo design das lanternas traseiras e dos dois arcos de alumínio, características mais marcantes deste cupê.

Uma posição de condução ideal aliada a um desenho de painel que mistura linhas fluídas e materiais nobres e tecnológicos conduzem o motorista a um ambiente esportivo e repleto de estilo. No interior, destaque para os bancos esportivos e pela presença do relógio digital analógico no painel central, um código clássico da esportividade.

E se por um lado os bancos traseiros são quase que apenas enfeite, dado o pouquíssimo espaço comum à maioria dos cupês esportivos, por outro, o RCZ tem uma grande capacidade no porta-malas, segundo a marca, a mais generosa da categoria, que varia de 321 a 639 litros, quando os bancos traseiros são rebatidos.

O motor foi desenvolvido em parceria com a BMW e segue a tendência mundial de downsizing: baixa cilindrada com alta potência e torque elevado em baixa rotação, combinando pequeno consumo e boa performance.

Tecnologia

Fazem parte da lista de itens de série equipamentos como controle de tração inteligente (ASR) integrada ao ESP, freios ABS de última geração, quatro airbags, Hill Assist (ajuda para partida em aclives), faróis de duplo xenon direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital Bi-Zone, para-brisas acústico, sistema de som de alta fidelidade Hi-Fi JBLTM, entre outros.



Texto publicado originalmente na edição de domingo do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade