A 9ª geração do Honda Civic chega ao mercado nacional. O novo projeto deixou o sedan médio, segundo a marca, soube combinar perfeitamente a emoção com a razão e explorou bastante a interação inteligente.
Assim como ocorreu em 2006, quando revolucionou a categoria dos sedans médios, o modelo comercializado em três versões (LXS, LXL e EXS) traz a central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados no volante.
Possui um botão (ECON) que faz sua condução tornar-se mais econômica e vem equipado com um sistema de navegação via satélite que pode ser acessado em uma tela touch screen de 6,5 polegadas do sistema multimídia (EXS).
Mas o pioneirismo em sua categoria pode ser conferido pelo sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electronic Power Steering), aplicado na versão EXS e que atua em conjunto com o VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade), colaborando ainda mais para a estabilidade do veículo.
Some a isso sua avançada conexão Bluetooth, disponível na versão EXS e que permite ao motorista atender e realizar chamadas sem a necessidade de manusear o celular ou mesmo sem tirar as mãos do volante. A nova geração traz design distinto e único, um sofisticado teto solar (EXS) e side airbags (EXS), porta malas e tanque de combustível maiores, câmera de ré, ar-condicionado digital em todas as versões, entre outros detalhes.
Os carros da Honda sempre tiveram e têm um acabamento ímpar. É muito bom se ver um Honda na estrada. É uma beleza aparente e de muita visibilidade em todas as suas características. Parabéns, mais uma vez a Honda pelo lançamento 2012. Está muito mais bonito.
ResponderExcluir