quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dupla da Copa Peugeot vence o Capacete de Ouro 2011 na categoria Rali


Rafael Túlio e Julimar Ferro, que venceram a Copa Peugeot de Rally 2011 na categoria 207 Super com uma prova de antecedência, conquistaram o prêmio máximo do automobilismo nacional na noite de segunda-feira (12), em cerimônia realizada na capital paulista.

Organizada há nove anos pela direção esportiva da Marca, a Copa Peugeot de Rally foi destaque na premiação, já que as três duplas finalistas na categoria “Rali” disputam a competição.

A Copa Peugeot de Rally, competição organizada pela Peugeot Sport Brasil, foi representada no Capacete de Ouro 2011 por nada menos que três duplas de pilotos e navegadores que disputaram o título nas categorias 207 Super (veículos com 150 cavalos de potência) e 207 Máster (140 CV) do Rally de Velocidade no decorrer do ano.

“A Marca Peugeot traz em seu DNA uma forte vocação esportiva, e sua tradição no esporte a motor é mundialmente reconhecida. Ver três duplas que disputam a Copa Peugeot como finalistas ao prêmio na categoria “Rali” reafirma o sucesso da competição e também seu compromisso de revelar e evidenciar os talentos do rali brasileiro”, afirma Marcus Brier, Diretor da Peugeot Sport Brasil.

Considerado o mais importante prêmio do automobilismo nacional, o Capacete de Ouro é promovido anualmente pela revista Racing. Ao todo, 17 ícones do esporte a motor foram premiados com o troféu que leva o nome do evento nas 17 categorias, a partir da votação de um júri formado por jornalistas indicados pela Motorpress Brasil Editora.

O troféu mais cobiçado na categoria “Rali” foi entregue a dupla formada por Rafael Túlio e Julimar Ferro, campeões da Copa Peugeot de Rally 2011 na 207 Super. Este foi o terceiro título de Rafael Túlio (2007, 2009 e 2011), piloto da dupla e que já soma cinco títulos na Copa Peugeot.

Já o troféu de prata foi recebido pela dupla Fabio Dall’Agnol e Gabriel Morales, que teve motivos de sobra para comemorar: com a segunda colocação na 207 Super, o piloto gaúcho conquistou em novembro o título Sul-Americano de Rally de Velocidade a bordo do Peugeot 207, em Punta del Este (Uruguai), enquanto Morales, navegador da dupla, ficou com a terceira colocação.

Luccas Arnone e Felipe Costa levaram o bronze. A dupla, mais jovem a disputar a Copa Peugeot de Rally, sagrou-se campeã na categoria 207 Máster na última etapa da temporada 2011, após um ano de disputas extremamente acirradas com os irmãos Clécio e Sandro Mastrelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade