Nissan mostra que quer crescer no Brasil e traz seu segundo lançamento de compacto em dois meses. E se o March veio para disputar espaço com VW Gol e Fiat Uno, o Versa chega “brigando” com Fiat Siena, VW Voyage e outros como Ford New Fiest e até com o City, da Honda.
E apesar de não ser produzido no Brasil, o Versa vem da fábrica da Nissan no México e, portanto, não tem seu preço alterado pela alta do IPI, o que deixa seu preço bem atraente mesmo quando comparado aos concorrentes nacionais.
O Versa é um carro para família, como um sedã compacto deve ser. Oferece quesitos de segurança e itens de conforto pensados para quem anda com cadeirinha de bebê no banco traseiro, bom espaço interno para levar adolescentes de pernas sempre crescentes e um porta malas de 460 litros.
E assim como as marcas coreanas têm feito para ganhar mercado, a japonesa Nissan aposta no incremento da segurança e o Versa já vem com airbags duplo de série. O motor é, em todas as versões, 1.6 16V flex de 111 cv de potência (com etanol) a 5.600 rpm e 15,1 kgfm de torque a 4.000 rpm.
A versão de entrada, a 1.6 S, custa R$ 35.490 e além dos airbags ainda traz trava elétrica com abertura na chave, alarme, direção com assistência elétrica, ajuste de altura do banco, computador de bordo, rodas de aço de 15 polegadas e três anos de garantia.
A versão SV, que sai por R$ 39.990, acrescenta ar-condicionado, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, maçanetas cromadas, sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, abertura interna do porta-malas e cintos traseiros com três pontos.
Já a topo de linha, a SL, sai por R$ 42.990, lembrando que estes são preços de tabela e que quase nunca chegam à Paraíba sem acréscimo, agrega ABS com distribuidor da força de frenagem e assistência à frenagem de emergência (o sistema coloca pressão extra no pedal quando percebe uma freada brusca), rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e painel “Fine Vision”.
Rodando
Segundo a marca, o Versa, alimentado com gasolina pode chegar a 189km/h, com aceleração de 0 a 100km/h em 11,1s. Mesmo assim o consumo urbano é de 13,6km/l e de 18,8km/l na estrada.
Dimensões
Apesar de ser um sedã compacto, seu comprimento é de 4,45m, comparável ao tamanho de um Toyota Corolla. No entanto, sua largura, de 1,69m deixa três passageiros no banco de trás bem apertados. A altura do carro é de 1,51m e o entre eixos é de 2,6m.
Mauricio, parabéns pela avaliação!
ResponderExcluirSr. Mauricio,
ResponderExcluirMuito interessante a sua pesquisa! Gostei da forma com que focou os pontos importantes para quem tem dúvidas na hora da compra com tantos modelos no mercado.
abraços
Valter RJ.