segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chinesa Lifan vai produzir carros no Brasil


A chinesa Lifan já percebeu que há muito espaço para avançar no Brasil. Apesar de ainda não vender como as conterrâneas JAC Motors e Chery, a marca fez muito barulho com o hatch 320 – o sósia do MINI Cooper inglês. E agora, veio o anúncio oficial: a Lifan vai erguer uma fábrica no Brasil e pretende montar 10 mil carros/ano no País. Para isso, a montadora vai desembolsar US$ 100 milhões. As obras começam até o fim do ano.

De acordo com representantes da Lifan, a cidade onde será construída a fábrica será definida nos próximos três meses. No momento, executivos da marca estão em negociação com governantes de diversos estados e cidades brasileiras para selar o negócio. A princípio, a fábrica montará os modelos apenas em esquema de CKD (Completely Knocked-Down), com as peças trazidas da China.

Também é provável que os modelos a serem montados por aqui são o hatch 320 e o sedã 620, ambos já à venda no país. A fábrica da Lifan será erguida em parceria com o grupo Effa, seu representante oficial no Brasil. O investimento para a fábrica não faz parte dos US$ 70 milhões anunciados em março, para a construção de um centro de desenvolvimento e pesquisas no Brasil em São Paulo.

Do Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade