sexta-feira, 15 de julho de 2011

Peugeot: mesmo com queda europeia, venda fica estável no semestre

O grupo automotivo francês PSA Peugeot Citroën informou nesta terça-feira que alcançou vendas de 1,86 milhão de veículos em todo o mundo no primeiro semestre. O volume - que soma as vendas de carros montados e desmontados (conhecidos como CKDs) - ficou praticamente no mesmo nível do total vendido no primeiro semestre do ano passado, de 1,85 milhão de unidades.

A queda de 4,3% nas vendas de veículos montados na Europa - onde a participação de mercado da PSA caiu de 14,2%, em 2010, para 13,9% neste ano - comprometeu o bom desempenho registrado em mercados emergentes.

Na América Latina, por exemplo, foram vendidos 154,37 mil automóveis e comerciais leves, o que representou um incremento de 21,7% em relação ao mesmo período de 2010. O desempenho fez com que a montadora aumentasse sua participação no mercado latino-americano de carros em 0,6 ponto percentual, para 5,9%.

Ainda na comparação anual, as vendas na China subiram 10,2%, chegando a 194,56 mil carros, enquanto na Rússia, houve crescimento de 65,5%, para 35,4 mil unidades. Em seu balanço, a empresa informa que registrou atrasos na entrega de alguns modelos por conta de problemas relacionados ao recebimento de componentes eletrônicos de fornecedores do Japão, um reflexo do terremoto, seguido por tsunami, que atingiu o país asiático em março.

Do Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade