segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem disse que para ter luxo tem que ser grande?

Com previsão de chegada para maio, o Mini One, compacto da BMW que vai custar R$ 70 mil, R$ 10 mil a menos que o Cooper 1.6, o mais barato à venda hoje no país, mostra uma tendência das grandes marcas criarem carros compactos com preços "mais acessíveis".

O Mini, fabricado na Inglaterra, começou a ser importado pela BMW há dois anos. Já vendeu 3,3 mil unidades, número inicialmente projetado para ser atingido em quatro anos. Só no primeiro trimestre foram vendidas 556 unidades, o dobro na comparação com igual período de 2010.

Em várias ocasiões, a BMW recorreu à matriz alemã para desviar produtos de outros países, como Dubai, para atender à demanda local. Fritsches espera vendas de 400 modelos One, de um total de 2,5 mil unidades do Mini previstas para este ano. O One tem motor de 98 cavalos de potência, enquanto o do Cooper é de 120, e tem menos opcionais. O mais caro da linha é o Countryman, que custa R$ 145,7 mil.

A Mercedes-Benz, dona da marca Smart, fabricante do único minicarro à venda no Brasil, oferece versão mais despojada por R$ 49,9 mil, chamada de Coupé MHD. Os demais modelos custam de R$ 61,2 mil a R$ 99,9 mil. Em dois anos, foram vendidas 2.784 unidades do carrinho, sendo 250 neste ano.

No segmento dos pequenos luxuosos, o Volkswagen New Beetle, que custa entre R$ 61 mil e R$ 75 mil, vendeu 4.176 unidades em 2009 e 2010. No primeiro trimestre, foram 196 unidades, ante 427 no mesmo período de 2010.

Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade