segunda-feira, 21 de maio de 2012

Discovery 4 e Range Rover Sport ganham câmbio automâtico de oito marchas

Com oito marchas de velocidades ZF 8HP70, acompanhada do motor 3.0 Bi-Turbo SDV6 Diesel, os utilitários Land Rover Discovery 4 e o Range Rover Sport chegam ao mercado brasileiro com motor mais potente e novo câmbio automático de oito marchas. A partir desta semana, ambos passarão a ser vendidos no Brasil.

A apresentação destas novas versões aconteceu na última quinta-feira (17), em São Paulo. As concessionárias da marca começarão a vender os novos modelos a partir da próxima semana. A Land Rover ainda não divulgou os preços de comercialização dos novos veículos.

De acordo com declarações do presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan, publicada na Imprensa, os valores dos novos carros devem ser divulgados ainda hoje (18). “Devemos definir os valores até o fim desta semana”, destacou Padovan, queixando-se da incidência de impostos em cascata.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Land Rover – ABRALAND e diretor do Grupo Rota Premium, que tem cinco concessionárias Land Rover no Nordeste, José Ranulfo Queiroz, o lançamento das novas versões do Discovery 4 e o Range Rover Sport, com melhor desempenho e emissões de CO2 reduzidas, amplia as possibilidades de negócios da marca no Brasil.

Inovações

Para receber a nova transmissão, o motor 3.0 Bi-Turbo Diesel SDV6 foi ajustado para ganhar mais potência e oferecer menor consumo de combustível e índices de emissões de CO2 reduzidos. O propulsor passou de 245 para 256 cavalos de potência, mantendo impressionantes 600 Nm de torque a apenas 2.000 rpm. Tamanha potência deve-se a um um novo sistema de turbo-compressores paralelos sequenciais e um sistema de injeção “common rail” de terceira geração.


Os dois turbo-compressores trabalham de forma sequencial para oferecer o melhor torque da categoria em baixas velocidades e uma potência verdadeiramente impressionante em altas velocidades. Além disso, todas as versões em ambas as linhas já são equipadas com filtros de partículas diesel (DPF) transformando-os assim nos motores diesel mais eficientes do mercado e em acordo com a nova fase Proconve L6 que regula os índices de emissões dos veículos movidos à Diesel no Brasil.

Os sistemas de som da nova linha Discovery 4 e Range Rover Sport foram aperfeiçoados e passaram a utilizar a mais recente tecnologia eletrônica MOST Gen 2.1. As versões de entrada contam com 8 alto-falantes Premium Harman Kardon e tela a cores que substitui a anterior, com conexão Bluetooth, DAB e USB/iPod. Nas versões topo de linha, os veículos podem contar com sistemas de som de 11 ou até 17 alto-falantes, com potência que pode atingir os 825W.

O Sistema de Entretenimento dos Bancos Traseiros (RSE) inclui agora uma unidade DVD na parte frontal do equipamento de som que permite introduzir comodamente o disco no interior do habitáculo. Este sistema substitui o anterior carregador de 6 DVDs cujo acesso à disqueteira era feito pelo porta-malas.

O sistema de som dos bancos traseiros é comandado por meio de fones de ouvido wifi graças à mais recente tecnologia WhiteFire™. Este sistema conta ainda com entradas para a ligação de consoles de vídeo e para a reprodução de arquivos MP4 armazenados em um dispositivo USB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade