segunda-feira, 14 de maio de 2012

Corvette é o carro madrinha das 500 Milhas de Indianápolis

Um Chevrolet Corvette ZR1 2013 vai liderar o grid de largada da 96ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 27 de maio, no Indianapolis Motor Speedway. Com 647 cavalos, o Corvette ZR1 é o mais potente carro de produção que já "participou" da corrida.

Esta será a 23ª vez que um veículo da Chevrolet participará de uma das mais tradicionais corridas de automóveis do mundo e a 11ª vez que um Corvette servirá como carro madrinha. E ainda há mais números para celebrar. O Corvette 2013 irá marcar o 60º aniversário do modelo.

"O Chevrolet Corvette é a personificação do desempenho. Certamente, o ZR1 é o carro perfeito para liderar a mais prestigiada corrida de automóveis no mundo", afirma Jeff Belskus, presidente e chefe executivo da Indianapolis Motor Speedway Corporation. "A Chevrolet é um grande parceiro do circuito e nós compartilhamos a emoção do 60º aniversário do Corvette. É ainda mais significativo ver um Chevrolet servindo como carro madrinha na Indy desde que o Chevrolet retornou como fornecedor de motores para a IZOD IndyCar".

"Este é um ano realmente muito importante para a Chevrolet. Estamos realizando com sucesso nosso retorno à IndyCar, equipando alguns dos mais importantes times da competição", afirma Jim Campbell, vice-presidente da GM de Veículos de Alta Performance e Motorsports. "Não posso pensar em melhor maneira de marcar o 60º aniversário do Corvette, do que liderar o grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis".

Um V8 superalimentado, de 6,2 litros, que gera 647 cavalos, é quem dita o desempenho do ZR1. De todas as empresas que produzem carros larga escala, a Chevrolet é a líder no uso de fibra de carbono. O material, leve e muito resistente, é usado em componentes estruturais, incluindo os para-lamas dianteiros, capô do motor, teto, conjunto divisor dianteiro, painéis da soleira e painéis do assoalho. Com um peso em ordem de marcha de 1.520 quilos, o ZR1 apresenta uma relação de peso/potência de apenas 2,35 kg/cv. O ZR1 também dispõe de uma tecnologia avançada e possui itens como o Magnetic Ride (sistema que controla a dureza dos amortecedores), controle de largada, sistema de gerenciamento do desempenho em pistas, ABS nas 4 rodas e discos de freio feitos de carbono, fornecidos pela Brembo.

Como resultado, o ZR1 é o Chevrolet mais rápido já produzido e é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos e atingir velocidade máxima de 330 km/h. O ZR1 fez uma volta completa no famoso de Nurburgring Nordschleift em 7min19s63.



 Pacote do 60º Aniversário do Corvette

O Corvette que será utilizado como carro madrinha nas 500 Milhas terá a pintura semelhante a que estará disponível no pacote do 60º Aniversário, a ser lançado no Corvette 2013. O pacote conta com pintura em Branco Ártico (metálico), mesclada com o interior em couro Blue Diamond (Diamante Azul) e grafismos em camurça. Os modelos conversíveis terão o teto em azul.

Conteúdos adicionais incluem um aerofólio traseiro semelhante ao do ZR1, emblemas especiais, pinças de freio pintadas em cinza e o logotipo "60th" nas calotas centrais da roda, no volante e nos encostos de cabeça dos bancos. Um pacote extra de grafismos inclui faixas pela carroceria em Azul Prateado, incluindo uma faixa costurada no teto do conversível, estendendo o grafismo sobre o mesmo.

A 96º edição das 500 Milhas de Indianápolis está programada para começar às 14 horas (horário de Brasília) do dia 27 de maio. O condutor do carro madrinha será anunciado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade