terça-feira, 22 de maio de 2012

Renault Twingo R.S Red Bull Racing RB7

Depois do Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011: o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7.

O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 se beneficia do know-how da Renault Sport obtido nas competições em circuitos, em ralis e nas ruas. Ele tem motor de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos (98 kW) a 6750 RPM/min. e 160 Nm de torque a 4400 RPM/min.. Mesmo assim se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 6,5 l/100 km (em ciclo misto).

O chassi “Copa”, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi “Sport”, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.

O R.S. Monitor é um sistema funcional e lúdico, inspirado na telemetria e nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.

A saga Twingo R.S.
Produzido em Novo Mesto (Eslovênia) desde o início de sua produção, no segundo semestre de 2008, atualmente o Twingo R.S. é comercializado em três continentes: Europa, Ásia e África. Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Twingo R.S. é uma referência no segmento dos pequenos carros esportivos. Desde o seu lançamento, ele se situa entre os 3 veículos mais vendidos na Europa no segmento A de alta performance, com uma participação no segmento de quase 50% na França.

Com mais de 12.000 unidades produzidas, o Twingo R.S. é comercializado em aproximadamente vinte países e, desde o seu lançamento, evoluiu principalmente com a chegada da nova versão, em fevereiro de 2012, com uma variante esportiva da nova identidade visual da Renault. As versões Gordini R.S. vieram completar a gama Twingo em fevereiro de 2010 e, posteriormente, no segundo trimestre de 2012, conferindo um toque chique e antenado ao universo esportivo do Twingo R.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade