domingo, 20 de maio de 2012

Mitsubishi amplia linha da Pajero Dakar

Há um ano saía da linha de produção de Catalão (GO) a primeira Pajero Dakar produzida no Brasil. Era a versão HPE top de linha, de sete lugares, oferecida com motor Flex e Diesel. Para ampliar a gama de produtos, poucos meses depois foi lançada a versão com câmbio manual e cinco lugares. Hoje os preços da Dakar vão dos R$ 129.990,00 aos R$ 151.990,00.

Agora, completando a linha de produtos a Mitsubishi Motors do Brasil lança o Pajero Dakar Diesel na versão automática. Com cinco lugares, espaço interno, tecnologia embarcada e segurança, este SUV promete ser sucesso.

Com quatro cilindros em linha, o motor diesel de 3,2 litros e 16 válvulas, tem potência de 170 cv a 3.500 rpm e torque de 35 kgf.m a 2.000 rpm. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler.

A alta tecnologia dos motores Mitsubishi faz com que o Pajero Dakar tenha baixos índices de vibração e ruído (NVH) e menor emissão de poluentes, já adequados a nova norma Proconve L6 (PL6).

O câmbio automático é dotado do moderno sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System) de quatro velocidades. A caixa de transmissão analisa e reúne as informações do modo de dirigir do motorista, e se adapta automaticamente para tornar a experiência de dirigir ainda mais agradável.

O Pajero Dakar também pode ser conduzido no modo sequencial Sports Mode, onde o motorista opta pela troca de marchas, proporcionando uma sensação mais esportiva ao dirigir.

Como em toda a linha, o nome "Dakar" foi escolhido para comemorar os 12 títulos da Mitsubishi no maior rali do mundo, confirmando o que a marca chama de DNA 4x4. O sistema Easy Select 4WD faz o Pajero Dakar rodar na cidade, estrada e nos mais diversos tipos de terreno sem problemas.

O sistema de tração tem três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc. e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessário força total, como a transposição de obstáculos.

Com exceção da reduzida, é possível fazer a troca da tração com o veículo em movimento, rodando em velocidade de até 100 km/h.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Já a traseira é 3-link, com amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Publicado originalmente na coluna Autonews do Jornal da Paraíba de 20 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade