domingo, 27 de maio de 2012

Grand Cherokee é o SUV grande de luxo mais vendido

Parece que a máxima de que “não há obstáculo que um Jeep não possa superar” da Jeep Grand Cherokee é verdade. Essa semana a marca assumiu no acumulado do ano a liderança de vendas entre os utilitários-esportivos de luxo de grande porte no Brasil. O modelo tem preços a partir de R$ 174.900,00, com valor base São Paulo.

Para tanto, o modelo topo de linha da marca teve de passar por cima de barreiras como o aumento do IPI para os veículos importados e concorrentes de peso, como os carros da família Land Rover.

De janeiro a abril de 2012, o Jeep Grand Cherokee teve 512 unidades comercializadas no país. Seu rival mais próximo ficou bem para trás, com 374 exemplares. Dentro da categoria de SUVs premium full-size, o market-share foi de 21%, dez pontos percentuais a mais do que a fatia obtida no mesmo período de 2011.

Lançada há pouco mais de um ano no Brasil, a nova geração do Jeep Grand Cherokee se destaca por várias razões. “A começar pelo moderno motor Pentastar V6 de 286 cv que oferece muito desempenho com suavidade e eficiência”, afirma Luiz Tambor, gerente de Marketing e Vendas do Chrysler Group do Brasil.

O nível de equipamentos é outro ponto alto do Grand Cherokee. “Entre os recursos de entretenimento do sistema MyGIG, controlado por tela sensível ao toque, há dez alto-falantes, sendo um subwoofer, som surround Matrix e HD de 30 GB, para armazenar mais de 4 mil músicas”, disse o executivo. Além disso, há entradas auxiliar e USB e leitor de DVD além de, na versão Limited, um LCD de 10” para os passageiros de trás.

“Tudo isso é completado pela já lendária capacidade off-road, garantida pelo know-how imbatível da Jeep e pela tecnologia da tração integral Quadra-Trac II com o controle de tração Selec-Terrain, que permite ao motorista adaptar o veículo para o tipo de condução: esportiva, voltada para o asfalto, areia ou lama, pedra ou até neve”, diz Tambor.

Para Tambor, não surpreende o fato de o novo Jeep Grand Cherokee ter conquistado mais de 80 prêmios ao redor do mundo, em pouco mais de um ano. Somando os títulos recebidos desde a primeira geração, de 1992, trata-se do utilitário-esportivo mais agraciado de todos os tempos.

Texto publicado originalmente na coluna Auto News do Jornal da Paraíba de 27 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade