segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

2008: Peugeot lança novo crossover


A Peugeot acaba de lançar o crossover 2008 destinado a uma clientela mundial. O modelo será produzido na França (Mulhouse), na China (Wuhan) e no Brasil (Porto Real/RJ). Com motores Diesel e-HDi e 3 cilindros a gasolina, o carro tem emissões de CO2 a partir de 99g/km.

A marca francesa buscou associar a condução de um sedã e a robustez de um SUV. “Com o 2008, a marca dispõe do veículo para consolidar sua posição de líder do segmento na Europa e para conquistar novos clientes na Ásia e na América Latina”, diz Maxime Picat, diretor geral da Peugeot.

“Criar o 2008 foi um verdadeiro desafio, mas já tínhamos uma ideia bem definida do veículo que queríamos oferecer aos clientes. O estilo, definido já nas fases iniciais, não sofreu nenhuma modificação importante até se chegar ao modelo de série”, Eric Dejou, responsável pelo estilo do 2008.

Com sua posição elevada, o 2008 é equipado com pneus Mud & Snow e rodas de 17 polegadas diamantadas com acabamento fosco. Sua forma particular em arco permite assentar o 2008 no solo e ao mesmo tempo sustentá-lo com leveza.

Os para-choques e a parte inferior da carroceria na cor preta ajudam a preservar o veículo, assim como os protetores dianteiros e traseiros e os frisos laterais de aço inoxidável.

A frente adota os códigos estilísticos da Marca. O capô expressa a proteção, a robustez e a leveza do 2008. Os faróis inéditos são projetados levando em conta as funções técnicas. Afilados, eles lembram a pupila de um felino.

As vastas superfícies envidraçadas, incluindo o teto panorâmico, proporcionam um espaço interno espaçoso e aberto para seu entorno.

O porta-malas tem piso baixo e o teto dispõe de uma ondulação dinâmica, inspirado no RCZ. A ampla tampa está enquadrada por faróis fixados na carroceria. Flutuando em seu interior, três “garras” iluminadas por LEDs parecem suspensas.

Texto publicado originalmente na coluna Autonews do Jornal da Paraíba no dia 13 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade