sábado, 12 de janeiro de 2013

Renault cresce 24,3% em 2012

2012 foi marcado por um excelente desempenho para a Renault, que figura entre as marcas automotivas que mais se destacaram no Brasil nos últimos anos. Pelo terceiro ano consecutivo com crescimento acima do mercado, a Renault emplacou mais de 241.000 unidades, o que representa um aumento de 24,3% em relação a 2011, frente a um mercado que cresceu 6,1% na mesma comparação. No ano, a participação de mercado foi de 6,65% (vs 5,67% em 2011).

"A combinação entre oferta de novos produtos, ampliação da rede comercial e presença da marca em diversas ações no País contribuiu para que atingíssemos crescimento quatro vezes acima do mercado brasileiro pelo 3º ano consecutivo", afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

Para atingir alcançar esse resultado foi fundamental a estratégia de ampliação e renovação da gama de produtos – com a chegada de modelos como Novo Clio, Fluence GT, Duster Tech Road, Sandero GT Line e nova linha de motores; expansão da rede comercial, com um aumento de 15% de concessionárias em todo o País; além dos investimentos para a ampliação da capacidade produtiva, que saltará de 280.000 para 380.000 carros por ano a partir de março de 2013.




O bom desempenho do ano se deve principalmente aos bons resultados alcançados por modelos como Duster, que emplacou 46.904 unidades, consolidando-se como o SUV (Sport Utility Vehicle) mais vendido no Brasil em 2012. Já o Sandero emplacou 98.458 unidades (vs 81.787 unidades em 2011) e destacou-se com as evoluções na linha 2012, marcadas pela chegada do novo motor 1.6 8V Hi-Power, do Sandero Gt Line, da série limitada Stepway Rip Curl.

O Fluence teve também papel importante neste resultado. Em um segmento altamente competitivo, o modelo foi o 5º mais vendido em 2012 entre os sedãs médios, emplacando 15.336 unidades (vs 10.388 unidades em 2011), um crescimento de 48%.

Entre os comerciais leves, destaque para o modelo Master, que emplacou 8.662 unidades, um volume 16% superior ao registrado em 2011. O Kangoo também se destacou, emplacando 5.312 unidades, um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

Vale destacar que o ano de 2012 foi marcado pela entrada em vigor do Proconve L6 e a Renault foi a primeira montadora a oferecer um furgão leve a atender a nova legislação.

Posição do Brasil no Grupo Renault

Em âmbito global, o mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para o Grupo Renault pelo segundo ano consecutivo. Com volume total de 551.334 unidades, a França está em primeiro lugar, seguida do Brasil (241.603), da Rússia (189.852), da Alemanha (170.628) e da Argentina (118.727).

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade