As vendas tiveram alta de 12%, aquecidas por compactos como o Chevrolet Cruze, sexto carro mais vendido nos EUA em abril, segundo a agência Autodata, e por crossovers mais eficientes, como o Chevrolet Equinox and GMC Terrain.
Houve crescimento de 25% na comercialização de veículos da GM nos Estados Unidos e 10% na China, atual maior mercado da montadora, onde o ritmo diminuiu em relação ao primeiro trimestre de 2010. A receita no período subiu 15%, para US$ 36,2 bilhões.
No exterior, os ganhos da GM caíram 47%, para US$ 408 milhões. Na Europa, houve prejuízo. O balanço trimestral incorpora ainda o valor de US$ 1,6 bilhão obtido com a venda da Delphi e uma multa de US$ 400 milhões que a empresa recebeu na Europa por causa de uma mudança na prestação de contas.
Com os resultados, a GM caminha para retomar a liderança mundial em vendas, perdida para a Toyota. E segue rumo a ultrapassar os US$ 4,7 bilhões que lucrou em todo o ano de 2010, o primeiro com resultado positivo desde 2004 e o seu maior ganho desde 1999.
Do G1
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