sábado, 7 de maio de 2011

New Fiesta entra na briga dos sedãs, mas preço desanima

O New Fiesta três-volumes da Ford é lindo. Isso ninguém discute, mas é ruim de vendas, ao menos no Brasil. O problema é o preço. Com uma única versão denominada SE, parte de R$ 50.700. Segundo a Ford, foram 10 mil emplacamentos de setembro de 2010 até o final de abril último.

No entanto, a Fenabrave registrou, de janeiro a abril deste ano o emplacamento de 11.311 unidades. O número é a soma das vendas de Fiesta Rocam sedã e de New Fiesta -- um método de ranqueamento comum na Fenabrave, que junta Corsa Sedan e Classic no mesmo dado, por exemplo.


Atualmente, o New Fiesta SE tem como item de série, ar-condicionado com saída para o banco de trás, direção com assistência elétrica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, som com seis alto-falantes, ajuste de altura e profundidade do volante, rodas de liga aro 15" e variados itens visuais (grade frontal cromada) e de conforto a bordo (cinco porta-copos.

Por mais R$ 1.270, totalizando R$ 51.970, o carro virá com sistema ABS nos freios. E por R$ 55.770 você terá direito a sete airbags. Completando esse pacote top, bancos revestidos em couro, terceiro apoio de cabeça, luz de leitura e porta-revistas traseiros e insertos cromados no volante.


Todos esses são itens também presentes nos concorrentes Honda City, do Kia Cerato entre outros, mas o New Fiesta carrega o estigma de ser “apenas” o sedã do Fiesta tradicional hatch, que custa cerca de R$ 20 mil a menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade