terça-feira, 10 de maio de 2011

Renault anuncia terceiro turno de fábrica e lança novo Sandero


Enquanto as sul-coreanas Kia Motors e Hyundai pressionam a Peugeot e a Citroën, a francesa Renault está focada em dar dor de cabeça à Ford. Ao lançar o Novo Sandero, nesta terça-feira (10), o presidente da montadora do Brasil, Jean-Michel Jalinier, revelou que a meta da companhia é ter 8% de participação no mercado local até 2016, com 300 mil veículos comercializados. Atualmente, a Renault tem 5% e, segundo o executivo, vai fechar o ano com 5,5%, ainda em quinto lugar no ranking de marcas.

O caminho para atingir a meta já está traçado. Em Florianópolis, Jalinier anunciou o terceiro turno na fábrica de São José dos Pinhais (PR) -que ganhará mais 1 mil funcionários, sendo 700 operadores e 300 para cargos administrativos e de engenharia. E a linha 2012 do Sandero chega com novos itens de série, visual atualizado e preços menores (a partir de R$ 28,7 mil contra os R$ 29,6 mil da linha atual).

Diferentemente do sedã Fluence, lançado no início do ano, o Sandero foi totalmente desenvolvido para o mercado brasileiro e é a grande aposta da marca no país. A expectativa é vender cerca de 7 mil unidades por mês do modelo, ou 80 mil unidades por ano. "A Europa não terá este carro, mas vamos exportar para a América Latina", diz o executivo. O Sandero corresponde de 40% a 42% do total de vendas da marca no país.

O próximo lançamento para este ano é o utilitário esportivo Duster, projeto da divisão romena Dacia que será totalmente adaptado para o Brasil. De acordo com o presidente da Renault, houve uma grande preocupação para aumentar o índice de nacionalização de peças. O modelo contará com 65% de peças nacionais. O índice de nacionalização do Sandero é de 87%.

Do G1

3 comentários:

  1. A Reunault, assim como a Peugeot vem, ao longo dos anos, tentando adaptar seus veículos as estradas brasileiras (por sinal, bem péssimas), já que são acostumadas aos tapetes europeus de onde detém seu maior mercado. Diante disso, os carros ainda estão batendo muito (painel, travas, etc) no calçamento, e isso com menos de 3 anos de uso (vide peugeot 206). No 207 eles já melhoraram mais, e notamos que a suspensão também está mais macia.

    No caso da Renault essa adaptação já foi mais rápida, e carros como Clio, Sandero e Logan já são sucesso no Brasil por causa da boa adaptação e aos preços atrativos. Em minha modesta opinião, a Renault só poderia melhorar um pouco no design.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Renault o Sandero ficou ainda mais bonito e é a melhor opção de compra neste país. Beleza e custo x benefício! tenho um Fox... (detestei esse carro) mas logo vou trocar por um SANDEROOOO!

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigos, não se encontra este carro, com estas configurações em outros países. Este novo Sandero foi feito para o Brasil.
    A marca acredita que pode conquistar nosso mercado e eu acho que este é mesmo o caminho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade