A concessionária Mais, da Volksvagem, emprestou o modelo 2.0 16v STI à Auto News por algumas horas e o resultado de ter este carro de 200cv nas mãos, aliás o mais potente da categoria, foi de revirar o estômago. Com dupla embreagem, Tiptronic e de seis marchas, o carro responde imediatamente com toda sua força quando você pisa no acelerador.
Se por um lado toda a estética do Jetta remete a uma direção tradicional, as seis marchas que usam da melhor forma toda a potência do motor, mais o câmbio borboleta e o teto solar elétrico conferem ao modelo um ar esportivo que poucos sedãs têm.
A tecnologia também está presente neste carro que tem tudo para agradar a todos os públicos. Porta luvas refrigerado, tela touch scrreen, comandos de voz que integram o telefone ao rádio, o ar-condicionado dualzone e o sistema de estacionamento visual completam o pacote que pode chegar ao preço de R$ 90 mil.
E para quem se assusta com sedãs de câmbio automático por conta do consumo, a Autonews não teve chance de certificar, mas a fábrica anuncia que o carro consome em média 9,4 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, o que é fácil de acreditar ao ver como o câmbio de seis marchas não deixa o motor se esforçar para trabalhar.
Outro ponto forte do Jetta é o espaço interno. Mesmo para pessoas com mais de 1,80m o carro acomoda bem quem vai na frente ou no banco de trás. Quem anda atrás, inclusive, tem acesso à mala pelo encosto do banco, conta com saída de ar-condicionado direcional, porta revistas e uma tomada de 12v.
*Este texto foi originalmente publicado na coluna Auto News, do Jornal da Paraíba em 8 de maio de 2011.
Parabéns pela matéria. Tive oportunidade de conferir o veículo e realizar um test drive. A descrição bate com as características formidáveis do modelo. Eu era fã do Ford Fusion e odiava o antigo Jetta. Esse novo está anos-luz melhor!!!
ResponderExcluircarro é TOP.
ResponderExcluir