sexta-feira, 13 de abril de 2012

Citroën revela conceito que antecipa o DS9, maior modelo da linha DS


A Citroën tenta esconder, mas o carro-conceito que ilustra esta matéria será o maior automóvel integrante da linha de luxo DS da marca francesa. A empresa, no entanto, batizou o veículo de Número 9, ou seja, o futuro DS9.

O modelo dá continuidade ao protótipo Metropolis, mostrado no Salão de Shangai há dois anos, e será apresentado no estande da montadora no Salão de Pequim, e sua versão de produção será destinada infelizmente somente para a China, sendo o primeiro Citroën exclusivo dos chineses.


A carro exibe um visual bastante moderno, assim como os demais integrantes da família DS. A dianteira é marcada pela ampla grade com uma grossa borda em cromado e faróis em formato de U na horizontal.

Na traseira, o Citroën Número 9 apresenta um leve caimento no teto e uma área envidraçada que confunde qualquer um, impedindo diferenciar o que é vidro e o que é lataria, graças, principalmente, a cor diferenciada do modelo. São 4,93 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,27 m de altura e equívocos 3 m de entre-eixos.

Debaixo do extenso capô, o Citroën ostenta um motor 1.6 litro THP capaz de render 225 cv de potência associado a um elétrico de 70 cv. O motor elétrico pode rodar 50 quilômetros e leva 3,5 horas para ser recarregado em uma tomada. De acordo com a montadora, o veículo sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 5,4 segundos e percorre 1.000 metros em apenas 25,3 segundos.

Do Blogauto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade