segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conheça o conceito Urban Crossover da Peugeot

O Urban Crossover, o carro-conceito da Peugeot foi aprensentado esta semana no Salão do Automóvel de Pequim, na China. Equipes internacionais de Estilo Peugeot situadas em Paris, Xangai e São Paulo criaram um novo tipo de veículo, com o intuito de atender aos moradores de grandes centros urbanos do século XXI.


Clique na imagem ao lado para ampliá-la.
O veículo apresenta o que serão os novos códigos de estilo da marca. Mas apesar das linhas robustas e esportivas, que a marca promete usar para reinventar os padrões do segmento de carros compactos, na verdade apenas seguem uma tendência já apresentada por outras montadoras.

Ainda assim, o crossover conseguiu, com sucesso, combinar características de universos distintos, como a altura e a robustez de um SUV, a elegância, requinte e dinamismo dos novos sedãs da marca e a versatilidade de um compacto.

Na parte dianteira, o veículo apresenta um visual forte e ao mesmo tempo refinado para transmitir uma sensação de proteção, enquanto a grade flutuante conta com um contorno totalmente moldado em metal, que se associa ao novo emblema da Marca por meio de um sofisticado tratamento de duplo aspecto.

O cuidado com os detalhes pode ser visto no desenho preciso e original dos faróis. Seu contorno inferior acompanha de perto as funções técnicas, conferindo um visual ainda mais expressivo.

Visto de lado, vê-se uma silhueta muito equilibrada, elegante e aerodinâmica, formada a partir de linhas que se iniciam no para-brisa inclinado e seguem pelo teto. Seu estilo evoca, e essa é uma palavra complicada de se usar, já que o carro lembra muito o modelo da Range Rover, um espírito aventureiro, reforçado por itens como as rodas grandes.

O Urban Crossover Concept apresenta uma suave onda no teto, diretamente inspirada no cupê esportivo RCZ. Esse refinamento, trabalhado em metal, é encontrado nas barras do teto, que ampliam o efeito de velocidade transmitido pelas linhas do veículo.

O volume traseiro é monolítico completado por linhas dinâmicas e relevos muito bem esculpidos. O spoiler de alumínio e a ondulação no teto remetem, mais uma vez, ao desenho bonito do RCZ.

O Urban Crossover Concept é um carro urbano por suas dimensões compactas (4,14 metros de comprimento e 1,74 metro de largura), aventureiro pelo estilo robusto e crossover por combinar a elegância e o requinte de um veículo sedã com a vivacidade dos SUVs. Mostrado em avant-première mundial no Salão de Pequim, o concept também estará presente no Salão de Paris 2012, que acontecerá em outubro.


*Texto publicado originalmente na coluna Autonews do Jornal da Paraíba de 29 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade