sexta-feira, 6 de abril de 2012

SRT Viper 2013 é apresentado no Salão de NY


O SRT Viper 2013 foi apresentado no Salão de NY. Chegando à sua quinta geração sem o nome da Dodge, o Viper leva o prefixo SRT, recém criada divisão da Chrysler. O carro tem o mesmo motor frontal V10 8.4 l da quarta geração, mas está mais potente, agora com 648 cv, graças aos novos sistemas de válvula variável e coletor de admissão.

A nova geração é equipada com um motor 8.4 litros V10 feito em alumínio e naturalmente aspirado, que produz 648 cv de potência e um torque bem pesado de 82,8 kgfm. O corte de giros ocorre a elevados 6.200 rpm.

Uma caixa manual de seis velocidades gerencia a energia, que é inteira despejada sobre as rodas traseiras. Por conta da enorme potência, a Chrysler precisou instalar diversos recursos eletrônicos para assegurar que o cupê permaneça grudado no chão, incluindo gigantes discos de freio da italiana Brembo.

Mas tudo o mais conspira para que o carro "voe". A carroceria, por exemplo, é composta de aços de baixa e alta resistências, alumínio (portas) e fibra de carbono (capô, teto e algumas partes) – a montadora diz que a rigidez torcional aumentou 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade