quinta-feira, 12 de abril de 2012

Renault expõe veículos automáticos na Reatech 2012

A Renault do Brasil está com um estande da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech 2012). Durante o evento, que está em sua 11ª edição e acontece de 12 a 15 deste mês, no Centro de Exposições Imigrantes (São Paulo-SP), os visitantes poderão conhecer a sua gama de veículos equipados com câmbio automático, que atendem às necessidades especificas das pessoas com deficiências.

Com uma área total de 200 m², o estande da Renault do Brasil na Reatech 2012 apresentará a sua gama de veículos automáticos, que facilitam a condução por pessoas com deficiências, composta pelos modelos: Sandero, Logan e Duster, todos equipados com câmbio automático/seqüencial, além do Fluence, com caixa automática CVT X-Tronic.


Crescimento
O lançamento de versões automáticas do Logan e do Sandero e a chegada do Duster ao mercado nacional impulsionaram as vendas da Renault do Brasil para pessoas com deficiência.

“A chegada das versões automáticas do Logan e do Sandero, além do Fluence com CVT e do Duster automático, proporcionaram à marca registrar um crescimento de 650% nas vendas para pessoas com deficiências, quando comparamos 2010 com 2011, no segmento que registrou um aumento de 10%”, explica Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil.

Os bons resultados do ano passado, já se repetem neste ano. No primeiro trimestre de 2012, a Renault já comercializou 900 veículos, ultrapassando em 8% o número total de vendas de 2011. O sedã Fluence, com 270 unidades; e o utilitário esportivo Duster, com 260 lideram a lista dos mais vendidos da marca.

Gama de veículos
No estande da marca na Reatech 2012, os visitantes conhecerão de perto os modelos: Sandero, Logan e Duster, todos equipados com câmbio automático/seqüencial. A transmissão automática destes modelos é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que permitem desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.

Outro modelo que também estará presente no estande da marca na Reatech será o Renault Fluence, com caixa automática CVT X-Tronic, que proporciona uma troca suave de marchas, sem trancos, mantendo sempre o propulsor na rotação ideal, levando-se em conta a carga do motor e as condições de rodagem, além de se adaptar ao tipo de condução do motorista.

A empresa marca presença também na área reservada pela organização da exposição destinada à realização de test-drives de veículos adaptados, disponibilizando um modelo Fluence CVT X-Tronic, equipado com itens que visam facilitar ao máximo a sua condução por deficientes: manopla para facilitar a empunhadura do volante e o Comando Manual Universal (CMU), que é composto por uma alavanca instalada do lado esquerdo do volante e substitui as funções do pedal do acelerador e do freio.

Com este sistema, quando motorista puxa a alavanca em sua direção, o veículo acelera, enquanto se empurrada para trás, os freios são acionados. Todos esses comandos de aceleração e frenagem são realizados sem que motorista tenha a necessidade de retirar uma das mãos do volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade