terça-feira, 3 de abril de 2012
Revista lembra os 45 anos da batalha entre Ford Mustang e Chevrolet Camaro
Em 1964, a Ford lançou um veículo responsável por abalar o mercado automotivo dos Estados Unidos. Seu nome era Mustang. Com design inovador, porte reduzido (para os padrões do país) e motores potentes, o modelo ganhou uma legião de fãs enquanto subia na arena.
A Chevrolet decidiu não ficar apenas na platéia e, três anos após o lançamento do Mustang, entrou no ringue onde a Ford nocauteava com força cada um de seus concorrentes. O nome de seu lutador era Camaro, desenvolvido exclusivamente para derrotar o modelo do cavalo galopante. Embora fosse mais compacto, moderno, rápido, e tivesse corpo mais musculoso, o muscle-car da Chevy não ganhou a disputa. Ao menos, não imediatamente.
Mesmo sem superar o adversário em vendas, a Chevy se manteve no campo de batalha e não havia nada que a Ford pudesse fazer para tirá-lo de lá. O Camaro arrebatou torcedores e essa luta mítica se estendeu por um número impressionante de rounds.
Nos anos e décadas seguintes, os rivais seguiram com a guarda alta, trocando golpes em uma severa disputa por clientes. Os modelos tornaram-se clássicos, marcaram gerações, e cada um passou por bons e maus momentos nessa disputa.
Leia a matéria completa e veja mais imagens clicando aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário