Com a redução do IPI o comércio de veículos voltou a crescer no Estado. A concessionária Kia Dumar anunciou aumento de mais de 15% nas vendas durante o mês de maio em relação a abril de 2012. A franquia acredita que a tendência de mercado é que o número de vendas seja maior ainda durante os meses de junho a agosto.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de veículos automotores (Abeiva), as vendas nacionais de maio aumentaram 4% em relação ao mês de abril. Para Bruno Ramos, diretor da Kia Dumar na estrada de Cabedelo, a nova redução do IPI tem sido responsável pelo aquecimento no setor junto com ações diferenciadas das concessionárias. “Em nosso grupo em João Pessoa, Natal e Mossoró, passamos dos 15% de aumento nas vendas de carros Kia”, revelou.
Nacional
A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros, veículos de lazer e veículos comerciais em maio de 2012, atingindo um total de 240.000 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de mais de 15% sobre maio de 2011.
Em maio, a Kia obteve crescimento em relação a igual período do ano anterior em todas as regiões do mundo: 28,3% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (52.794 unidades); 21,1% na China (40.723 unidades); 14% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (45.502 unidades); 9,2% na América do Norte (60.231 unidades vendidas); e 7,2% na Coreia (40.750 unidades).
Ranking
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de maio foi o Rio, com 42.447 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 32.262 unidades, enquanto Cerato, Optima e Sorento vieram em seguida, com 30.695, 23.494 e 19.534 unidades vendidas, respectivamente. Já na Paraíba os mais procurados são o Sportage e o Sorento.
“Após superar a marca de 1 milhão de unidades na vendas globais anuais de maneira mais rápida já vista em nossa história, estamos no caminho para atingir nossa meta de vendas para o ano todo de 2,7 milhões de unidades. Nosso desempenho tem sido especialmente encorajador na Europa. Esperamos que a recente introdução do novo cee'd, bem como o patrocínio da Eurocopa proporcionem um novo impulso para a marca Kia em nossa região de maior crescimento de 2012”, afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário