A Land Rover vai apoiar o projeto Race2Recovery que vai possibilitar que uma equipe formada por soldados feridos possam superar suas limitações físicas para competir no Rally Dakar, a mais desafiadora competição de corrida off road do mundo.
O projeto Race2Recovery levará, pela primeira vez na história da competição, um veículo cujo piloto e copiloto sofreram amputações. A marca britânica disponibilizará os motores que serão usados pelos veículos de competição da equipe Race2Recovery, peças de reposição, além de um Discovery 4 totalmente equipado para apoio da equipe, além de disponibilizar aulas de direção off road aos competidores.
A Land Rover dará ainda suporte financeiro e desenvolverá ações de Relações Públicas e Marketing, como forma de divulgar o projeto e, assim, conseguir maior arrecadação de fundos para ajudar instituições que trabalham na recuperação de soldados feridos.
A preparação da equipe para o Rally Dakar inclui um programa de participação em competições nos próximos sete meses, incluindo o Rally Raid Faraós, que acontecerá em outubro, no Egito, tudo para que os competidores possam estar aptos a participar da edição 2013 do Rally Dakar, cuja prova tem mais de 9 mil quilômetros e é percorrida em 15 dias, passando por caminhos inóspitos do Peru, Argentina e Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário