sábado, 9 de junho de 2012

Vendas de carros sobem 22% em maio

Hallita Avelar
Do Jornal da Paraíba


A recente redução do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) já surtiu efeito nas vendas das concessionárias paraibanas.

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram comercializados 7,604 mil veículos novos no mês passado na Paraíba, alta de 22,2% das vendas se comparado a abril deste ano, quando a soma vendida atingiu 6,219 mil veículos.

A medida adotada pelo governo federal entrou em vigor no dia 22 de maio e em menos de dez dias já elevou as vendas nas concessionárias do Estado. A redução do IPI tem como objetivo reaquecer o setor automotivo e zerar o estoque das montadoras.

O preço foi reduzido, em média, em 10%.

O gerente da concessionária Autovia, Fábio Moura, comemora o sucesso nas vendas e ainda prevê um crescimento de 30% na comercialização até o dia 31 de agosto, quando ocorre a revisão do IPI. “Tivemos um aumento de 30% a 40% só no comparativo de abril para maio. A procura está muito grande por toda a linha, mas em especial por carros 1.0 e 1.4”, afirmou.

Na Brazmotors, em João Pessoa, o perfil dos veículos mais vendidos é o mesmo e as expectativas para os próximos meses são as melhores possíveis. “Conseguimos um aumento de 10% de abril para maio. Nossas perspectivas são de resultados ainda melhores em junho e julho, chegando aos 20%”, esclareceu o gerente Luciano Dantas.

A taxa de crescimento da Paraíba ficou bem acima da média registrada nacionalmente. O número de veículos vendidos em todo o país no mês de maio foi de 455,122 mil unidades, enquanto em abril 406,479 mil comercializações foram registradas, havendo aí uma alta de 11,9% nas vendas. Apesar disso, em comparação a maio do ano passado, quando o comércio de veículos chegou a 507.209 unidades, foi constatada uma queda de 10,27%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade