quinta-feira, 14 de junho de 2012

Representantes das Nações Unidas usarão carros elétricos no Rio+20

Uma frota de veículos elétricos da Aliança Renault-Nissan fará o traslado dos representantes das Nações Unidas durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro, a maior cúpula ambiental do mundo. A conferência, que acontece de 13 a 22 de junho, marca a primeira vez em que a ONU utilizará uma frota especial de veículos zero emissão para fazer o traslado de seus representantes.
Mais de 50.000 participantes, incluindo 400 da ONU, estão sendo esperados para integrar a cúpula – chamada de “Rio+20” –, que comemora o 20º aniversário da Cúpula das Nações Unidas sobre o Planeta realizada no Rio de Janeiro em 1992, quando os países entraram em acordo sobre um plano de ação para o crescimento econômico, a igualdade social e a proteção do meio ambiente. 
“É muito bom poder incluir veículos zero emissão em nossa frota, para que possamos mostrar como os veículos elétricos podem reduzir a poluição sonora e eliminar as emissões dos gases de escapamento. No Brasil, onde a maior parte da eletricidade é gerada através de recursos renováveis locais, os veículos elétricos são uma excelente opção de transporte com baixos níveis de emissão de carbono”, informou Kathleen Abdalla, responsável pela organização e logística da Rio+20 no departamento de assuntos econômicos e sociais da ONU.
A frota de veículos de traslado utilizada no setor de convenções do Riocentro inclui:
• O Renault Fluence Z.E., um sedan feito para toda a família, cuja comercialização foi iniciada na Europa no final do ano passado;
• O Renault Kangoo Z.E., um pequeno furgão elétrico premiado com o título de International Van of the Year 2012; e
• O Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido da história, com 32.000 unidades comercializadas em três continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade