Sabe aquele jargão popular que diz que o Gol é pau para toda obra, que aguenta tranco e que tem força de sobra no motor? Pois bem. Agora lembre da coluna que escrevi sobre o Jetta e de todos aqueles itens de conforto e tecnologia presentes no painel e na direção. Se a imagem mental que você criou não é a de uma picape, deveria, pois essa é a minha descrição da Amarok.
A única informação que faltou nesse desenho foi dizer que a caminhonete da Volkswagen é gigante. Talvez até grande demais. Com pouco mais de 1,80 m de altura e quase 2 m de largura, o comprimento passa dos 5,2 m. Este veículo pesa mais de três toneladas. Mas estas são informações para quem vende.
Para quem compra, o importante é saber que com este tamanho todo, a Amarok passa sem reclamar por buracos, declives, elevações, rios, morros e o que mais aparecer pela frente. No trânsito urbano, o motorista vê de tudo acontecer de cima. O preço inicial é de R$ 105 mil aqui na Paraíba.
Veja mais fotos da Amarok clicando aqui
Ah, o motor a Diesel, com 4 cilindros, 16 válvulas biturbo de 163 cavalos de potência responde sem pestanejar e o isolamento acústico na cabine não deixa o ruído te incomodar. A tração 4x4 ou 4x2 pode ser selecionada com um clicar de botão com o carro em movimento (até 30 km/h). As duas versões (Highline e Trendline) já vêm com piloto automático e display multifuncional de série.
No conforto e segurança, a Amarok vem ajuste de altura e profundidade da direção, airbags para motorista e passageiro, ajuste de altura dos bancos dianteiros, espelhos e vidros das janelas com acionamento elétrioco de série. Na versão top da picape, a tela touchscreen presente no painel do Jetta, Passat, Tiguan e Tuareg também se faz presente.
Para quem vai no banco de trás, uma ótima surpresa. O banco é alto acabando com a sensação de estar sentado quase no assoalho do veículo de deixar as pernas para cima. Apesar disso, o teto alto não oprime o passageiro. O gigantismo deste veículo garante um ótimo espaço interno.
Por outro lado, se para estar dentro é ótimo, ter que lidar com este tamanho todo atrapalha na hora de estacionar ou de fazer manobras em ruas mais apertadas. Eu diria que é um excelente carro de trabalho que também pode ser usado pela família nas horas vagas. Mas o pessoal da concessionária Promac me garantiu que a maioria dos compradores usa mesmo este carro é para o passeio e não para o trabalho.
*Texto publicado originalmente na coluna Auto News do Jornal da Paraíba, em 12 de junho de 2011.
A única informação que faltou nesse desenho foi dizer que a caminhonete da Volkswagen é gigante. Talvez até grande demais. Com pouco mais de 1,80 m de altura e quase 2 m de largura, o comprimento passa dos 5,2 m. Este veículo pesa mais de três toneladas. Mas estas são informações para quem vende.
Para quem compra, o importante é saber que com este tamanho todo, a Amarok passa sem reclamar por buracos, declives, elevações, rios, morros e o que mais aparecer pela frente. No trânsito urbano, o motorista vê de tudo acontecer de cima. O preço inicial é de R$ 105 mil aqui na Paraíba.
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Ah, o motor a Diesel, com 4 cilindros, 16 válvulas biturbo de 163 cavalos de potência responde sem pestanejar e o isolamento acústico na cabine não deixa o ruído te incomodar. A tração 4x4 ou 4x2 pode ser selecionada com um clicar de botão com o carro em movimento (até 30 km/h). As duas versões (Highline e Trendline) já vêm com piloto automático e display multifuncional de série.
No conforto e segurança, a Amarok vem ajuste de altura e profundidade da direção, airbags para motorista e passageiro, ajuste de altura dos bancos dianteiros, espelhos e vidros das janelas com acionamento elétrioco de série. Na versão top da picape, a tela touchscreen presente no painel do Jetta, Passat, Tiguan e Tuareg também se faz presente.
Para quem vai no banco de trás, uma ótima surpresa. O banco é alto acabando com a sensação de estar sentado quase no assoalho do veículo de deixar as pernas para cima. Apesar disso, o teto alto não oprime o passageiro. O gigantismo deste veículo garante um ótimo espaço interno.
Por outro lado, se para estar dentro é ótimo, ter que lidar com este tamanho todo atrapalha na hora de estacionar ou de fazer manobras em ruas mais apertadas. Eu diria que é um excelente carro de trabalho que também pode ser usado pela família nas horas vagas. Mas o pessoal da concessionária Promac me garantiu que a maioria dos compradores usa mesmo este carro é para o passeio e não para o trabalho.
*Texto publicado originalmente na coluna Auto News do Jornal da Paraíba, em 12 de junho de 2011.
Faltou falar também de alguns detalhes importantes como consumo médio, velocidade máxima e capacidade de armazenamento e carga. ;)
ResponderExcluirficou devendo essa...
ResponderExcluirMeus bons, perdão por essa falha. Reza a lenda que ela chega aos 240 km/h e que tem capacidade de carga até 1.040 kg (mais de uma tonelada!). Mas como fiquei com a caminhonete apenas pouco mais que uma hora, não tive como fazer todos o testes e poder garantir isso.
ResponderExcluirAbraços
Seria bom postar também, não só para o modelo em questão, mas outros de um modo geral, quanto em media fica o valor das revisões em concessionarias da marca coisas assim. Se bem que quem emprega 105 mil em um carro assim não deve andar muito preocupado com valores de revisão. Meu prestígio ao blog! sucesso
ResponderExcluireu gostei mais tem que ver porqque a embreajem faz barulho fora isso eo bixo
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