Dentre os destaques do plano de crescimento está a construção de uma nova fábrica no Brasil, com capacidade de produção anual de 200 mil unidades. Além disso, no início de 2012, a Nissan deverá fabricar cerca de 1,2 milhão de unidades na China, o maior mercado do mundo. Com isso, a marca terá um share de 10% no mercado chinês, 8% no mercado mundial e quer aumentar sua participação em mercados emergentes como Brasil, Rússia e Índia até 2016.
Já na parte de novos produtos, o plano prevê um modelo totalmente novo a cada seis semanas nos próximos seis anos, totalizando um portfólio global de 66 modelos, cobrindo 92% dos mercados e segmentos. O programa "Mobilidade para todos" terá novos modelos e veículos comerciais leves (LCVs), desenvolvidos para segmentos de entrada e para mercados emergentes.
No que diz respeito à sustentabilidade, o objetivo é comercializar 1,5 milhão de unidades elétricas na aliança Renault-Nissan para veículos com zero de emissão. Em novas tecnologias, a ideia da marca japonesa é apresentar mais de 90 sistemas avançados.
Por fim, a Nissan aposta no crescimento da marca de luxo Infiniti, que quer atingir 10% do mercado global de luxo, além da rede de concessionários, que deve crescer para 7 mil pontos até 2016.
”À medida que acelerarmos nosso crescimento, vamos trazer mais inovação e emoção aos nossos produtos e serviços. O “Nissan Power 88” é um plano de negócios exigente, mas a nossa empresa tem um histórico comprovado de alcançar objetivos desafiadores”, afirmou Ghosn.
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