Esse ótimo resultado alcançado neste ano pela Renault no segmento de VU é fruto de intenso trabalho realizado pela marca e que tem como principais bases:
- Ampliação da gama: como, por exemplo, o recente lançamento da versão Furgão Vitré-;
- Reposicionamento do preço sugerido: desde o início deste ano, o Kangoo Express teve o seu preço realinhado visando ampliar a competitividade em relação ao seu principal concorrente;
- Aumento da competitividade dos preços de serviços e das peças originais: um exemplo dessa ação é a redução nos valores de alguns componentes de manutenção e reparação do Kangoo Express;
- Desenvolvimento de uma rede de concessionárias preparada para atender aos clientes de veículos utilitários: com o fortalecimento do Programa “Renault Empresas” -que abrange da comercialização ao pós-venda -, focado nas necessidades dos clientes e proprietários de veículos utilitários.
Por tudo isso e com a experiência de quem é líder do segmento de veículos utilitários na Europa há mais de 13 anos, a Renault coloca em evidência durante a realização da Fenatran, maior feira de utilitários da América Latina, toda a versatilidade das linhas Master e Kangoo Express.
A Renault tem planos ambiciosos para o Brasil, que deve se tornar o segundo maior mercado do Grupo até 2013. “Neste contexto, os veículos utilitários terão papel fundamental para que tal objetivo seja alcançado”, atesta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Os números refletem a opinião de Jalinier. No acumulado de vendas deste ano (janeiro-setembro) o Master teve mais de 5.300 emplacamentos, o que representa um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, número superior ao aumento de vendas anotado em sua faixa de mercado, o FU3 (furgões com até 3.500 kg de Peso Bruto Total), que foi de 37%.
Já o modelo Kangoo Express, que após o seu reposicionamento de preço registra recordes mensais de vendas, teve um crescimento, no acumulado de vendas de 2011 (janeiro-setembro), quase nove vezes superior ao registrado em seu segmento (furgões pequenos com carga útil de até 800 kg. Nos três primeiros trimestres deste ano, o Kangoo Express acumula a venda de mais 2.300 unidades, um aumento de 50,3% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o seu segmento cresceu 4,6%.
“A linha de comerciais leves da Renault é caracterizada por possuir um baixo custo por quilômetro rodado e baixo valor de manutenção. São características que ganham relevância ainda maior em se tratando de veículos concebidos para o trabalho”, explica Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário