quarta-feira, 21 de março de 2012

Peugeot 508 é eleito "Carro do Ano 2012" em Portugal e na Argélia

O Peugeot 508 recebeu recentemente o título de “Carro do Ano 2012” em dois mercados distintos onde é comercializado: Portugal e Argélia. No Brasil, a versão sedã do modelo será lançada neste semestre, ampliando a oferta da gama Peugeot no país.

Em Portugal, o modelo sagrou-se campeão a partir da votação de um júri composto por 18 jornalistas, que representam os principais veículos de imprensa da mídia geral e especializada do país.

Para tanto, o 508 foi o que mais se destacou frente a 21 concorrentes – modelos novos, comercializados naquele mercado durante o ano de 2011, levando em conta 32 critérios relacionados a estilo, qualidade, preço, consumo, comportamento dinâmico, conforto e segurança, entre outros. A premiação foi criada em 1985 e, desde então, elege anualmente o veículo de maior destaque entre todos os segmentos do mercado.

Depois dessa conquista o 508 recebeu novo reconhecimento, desta vez na Argélia. Nesse mercado, onde o veículo foi lançado em maio de 2011, o título de “Carro do Ano 2012” foi atribuído pelo Clube dos Jornalistas Argelinos de Automóvel (CJAA), durante cerimônia realizada na cidade de Argel, capital do país.

A exemplo da premiação portuguesa, o júri é formado por jornalistas (19 no total), que definem o vencedor. O Peugeot 508 é sinônimo de sucesso na Argélia: em apenas dois meses de comercialização o veículo assumiu a segunda posição no ranking do segmento M2, enquanto a Marca encerrou o ano de 2011 em terceiro lugar ao registrar recorde histórico de vendas (mais de 33 mil veículos), total que correspondeu a 11,1% de participação em um mercado que se encontra em constante crescimento.

Essas conquistas reforçam os atributos do Peugeot 508, um modelo que expressa de maneira genuína a estratégia de crescimento da Marca entre os veículos de luxo, além de representar a globalização dos produtos Peugeot.

Lançado na Europa no primeiro quadrimestre de 2011, o modelo teve mais de 128 mil unidades comercializadas no ano, superando os objetivos fixados para o seu primeiro ano de comercialização. Com o 508, a Marca oferece uma oferta moderna e completa para clientes do mais alto nível de exigência.

O Peugeot 508 conquistou nota máxima em avaliação do Euro NCAP – European New Car Assessment Program, instituto europeu que avalia a segurança dos automóveis novos – ao superar com êxito os testes de segurança, obtendo cinco estrelas, a mais alta pontuação.

Sob a ótica das normas do Euro NCAP, que a partir de 2009 passou a contar com critérios ainda mais rígidos e abrangentes, o Peugeot 508 obteve seu melhor resultado na análise dos sistemas de apoio à segurança, apresentando 97% de aprovação.

No aspecto referente à proteção dos ocupantes adultos, que compreende choques frontais, laterais e traseiros, o modelo atingiu 90%, e em relação à proteção das crianças chegou ao índice de 87%, considerando os mesmo tipos de colisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade