terça-feira, 26 de abril de 2011

Carros elétricos passam em Crash Test com louvor


O instituto norte-americano dedicado à segurança nas estradas, Insurance Institute for Highway Safety (http://www.iihs.org), deram a mais alta classificação de segurança aos modelos Chevrolet Volt e Nissan Leaf. De acordo com o IIHS, a boa avaliação mostra que as montadoras têm investido em segurança para os veículos elétricos, assim como fazem em modelos com motores a combustão.

Tanto o Volt quanto o Leaf atingiram a nota mais alta nas colisões frontais, laterais e na proteção contra capotamento (eles são equipados com controle de estabilidade eletrônico padrão). O teste do instituto é rigoroso e avalia os efeitos no carro das quatro colisões mais comuns (batidas laterais, traseirsas e frontais e capotamentos).

Também são analisados no teste equipamentos de segurança, como controle eletrônico de estabilidade, e equipamento de série ou opcionais. Volt e o Leaf são os primeiros carros elétricos que o instituto testou. Os especialistas destacaram ainda que a massa extra das baterias nos carros elétricos favorecem a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade